Mulher de Ouro

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 109 min 2015 M/12 04/06/2015 EUA, GB

Título Original

Woman in Gold

Sinopse

Passaram-se quase seis décadas desde que Maria Altmann (Helen Mirren), de origem judia, foi obrigada a sair de Viena (Áustria) para escapar à invasão nazi. Agora, decidida a recuperar o "Retrato de Adele Bloch-Bauer I", o famoso quadro de Gustav Klimt que foi confiscado à sua família pelo exército alemão, ela deixa Los Angeles (EUA) e regressa, pela primeira vez, à cidade onde nasceu. Para a ajudar na longa batalha judicial que a espera – e que vai implicar um confronto com o Estado austríaco e o Supremo Tribunal dos EUA –, apenas poderá contar com Randol Schoenberg (Ryan Reynolds), um jovem advogado corajoso mas com pouca experiência.
Com realização de Simon Curtis ("A Minha Semana Com Marilyn") e argumento de Alexi Kaye Campbell, inspira-se na verdadeira história de Maria Altmann (1916-2011) e na sua longa luta para recuperar o património perdido durante a Segunda Grande Guerra. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

O elogio da actriz

Jorge Mourinha

Se não fosse Helen Mirren, Mulher de Ouro não existiria – mas mesmo com ela não fica na memória.

Ler mais

Críticas dos leitores

5*

Frederico Daniel

"Mulher de Ouro": 5* <br /> <br />Eu não tinha grandes esperanças para o filme "Mulher de Ouro" e surpreendeu-me positivamente. <br />É um filme obrigatório este "Woman in Gold". <br /> <br />Cumprimentos cinéfilos, Frederico Daniel!
Continuar a ler

Imperdível

Maria do Carmo Matos

Uma história bem contada sobre a ocupação da Áustria pelos nazis e a luta de uma judia pela recuperação das obras de arte roubadas a sua família.
Continuar a ler

Patético

Madalena Fonseca

É um filme muito fraco. Nem os actores salvam o filme. O assunto poderia ter interesse mas o filme é miserável e arruina qualquer hipótese de interesse. Uma colecção de clichés e preconceitos dos americanos sobre os europeus, no registo, maus contra bons, aliás, bonzinhos. A não ver!
Continuar a ler

Uma Mulher de ouro

Cristina Silva

Um filme muito bem interpretado e que nos mostra uma historia verdadeira que têm a idade de muitos de nós que nasceram nos anos 40. Sinceramente gostei muito e ainda bem que aparecem filmes que nos mostram que o passado cada vez está mais presente nos dias de hoje.
Continuar a ler

Filme a não perder

Arnaldo Grossman

Quem gosta de cinema e quer ver um filme bem feito baseado numa história rel, não deve perder o "Mulher de Ouro".
Continuar a ler

Uma mulher de ouro

António Gomes

A sala estava quase cheia. É um filme interessante de se ver e uma historia verídica, trágica por vezes, mas muito bem contada. Helen Mirren e todos os outros muito convincentes nas suas interpretações.
Continuar a ler

O Público ignorou este filme

Nelson Faria

Não é mau ver filmes assim. Tem diversão e suspense suficientes para ocupar durante cerca de duas horas. Os actores são bons - Mirren, Reynolds e Bruhl. Os espectadores ficam a saber algo sobre o comércio da arte em que tudo vale. <br /> <br />Não é mau ver filmes assim. Têm um certo grau instrutivo e dão para descontrair. Antes assim, do que pior... <br />3 estrelas.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!