//
Muitos Dias Tem o Mês
Título Original
Muitos Dias Tem o Mês
Realizado por
Sinopse
Quando, na sociedade materialista em que vivemos, nos deparamos com uma crise económica que altera toda a dinâmica familiar, Margarida Leitão reflecte sobre a forma como a realidade actual vai transformar a obtenção de felicidade e bem-estar das pessoas endividadas. Numa sociedade de consumo à beira da ruína, várias famílias são retratadas na sua angústia diária para retomar as rédeas das suas vidas, pagando as suas contas e sobrevivendo a cada fim de mês. Nas palavras da própria realizadora, este documentário "põe em confronto dois padrões antagónicos: a expectativa e realidade, necessidade e desejo, prazer e disciplina. Procura reflectir sobre a nossa postura enquanto trabalhador devedor e consumidor gastador. Estes dois padrões são o reverso de uma mesma moeda: nós."
PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Críticas dos leitores
Contributo para a educação deste país
Joaquim Sobral
São documentários como estes que revelam a desgraça do nosso país. Porém, felizmente a realizadora quis mostrar pessoas que levantaram a cabeça depois de bater no fundo e não andou a "bater nos ceguinhos" sem piedade. Uma verdadeira lição para as crianças deste Portugal, uma peça social como já não via há muito tempo. Que venham mais destes!
Continuar a ler
Vale a pena ver no grande ecrã
Ana Azeredo
Um retrato bem real deste país, que insiste nas aparências e na ostentação, O documentário é de uma imensa actualidade, e prima pela forma crua como nos mostra as "desculpas" que se arranjam para justificar o acumular das dívidas, enquanto se esbanja no desnecessário. Além do mais, é coisa rara neste país ver-se um documentário em grande ecrã sem que seja inserido em festivais, e dessa forma menos divulgado ao público em geral. Este é um documentário que TODOS deveriam ver, já que nos mostra um país que às vezes parece que fazemos de conta não existir.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!






