O Menu

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Terror 106 min 2022 M/14 01/12/2022 EUA

Título Original

Sinopse

Tyler e Margot (Nicholas Hoult e Anya Taylor-Joy) viajam até uma ilha privada para jantar no Hawthorne, um restaurante conhecido pelo elaborado, e caríssimo, menu de Slowik (Ralph Fiennes), o “chef”. O lugar oferece, a quem puder pagar, experiências de culinária absolutamente singulares. Mas, nesse dia, Slowik adiciona aos vários pratos um ingrediente inesperado, que fará subir a experiência de cada um dos clientes a um nível absolutamente… aterrador. 
Produzida por Will Ferrell, Adam McKay e Betsy Koch, uma comédia de terror realizada por Mark Mylod que segue um argumento de Seth Reiss e Will Tracy. Os actores Hong Chau, Janet McTeer, Reed Birney, Judith Light e John Leguizamo também constam no elenco. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

O chef exterminador

Jorge Mourinha

O Menu é uma sátira maldisposta, divertida e pontualmente perturbante às desigualdades sociais e à gastronomia de luxo, com Ralph Fiennes em grande forma.

Ler mais

Críticas dos leitores

The menu

Julio Oliveira

Péssimo

Continuar a ler

Fraco

Pedro

Sem enredo, sem tensão, sem diálogos interessantes, personagens superficiais. Não tem imagens interessantes ou paisagens sonoras cativantes. Desde o início se percebe que a única coisa que o filme tenta atirar ao espectador é "Como se vai magoar este? Como vai morrer aquele?". Tem cenas que chegam a ser foleiras.

Continuar a ler

Um filme de terror suave

Paulo Lisboa

Fui ver este filme, porque gosto de ver actuar Ralph Fienes, porque gosto de filmes de terror e porque achei o argumento potencialmente interessante Gostei do filme, é um filme que se vê bem. Tem uma boa interpretação do Ralph Fienes que só por si carrega o filme às costas, o argumento mostrou-se muito original e a realização conseguiu prender o espectador do princípio ao fim do filme. Estamos perante um bom filme de terror suave. Numa escala de 0 a 20 valores, dou 15 valores a este filme.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!