Memórias de Paris

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 105 min 2022 M/12 15/12/2022 FRA

Título Original

Sinopse

Em Novembro de 2015, Paris e Saint-Denis foram alvo de ataques terroristas. Ocorreram três explosões simultâneas em locais diferentes, mas o ataque mais mortífero foi na casa de espectáculos Bataclan, onde os terroristas fuzilaram várias pessoas e fizeram outras reféns até o início da madrugada. No total, o ataque resultou em 130 mortes e 350 feridos, alguns em estado grave. No dia seguinte, a organização jihadista do Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo sucedido. Mia, que se encontrava em Paris nessa mesma noite, sobreviveu quase por milagre. Mas a situação foi de tal modo traumática que ela apagou tudo da memória. Três meses depois, apenas recorda o sentimento de terror. Num esforço de superar aquilo tudo, decide refazer todos os passos e evocar aquelas horas terríveis.
Com realização e argumento de Alice Winocour ("Augustine", “O Espaço Entre Nós”), conta com Virginie Efira, Benoît Magimel, Grégoire Colin, Maya Sansa e Amadou Mbow nos papéis principais. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Local estranho para um encontro

Vasco Câmara

Um filme sobre o par, com o toque do cinema francês, ou a reconstituição dos atentados terroristas de Novembro de 2015? Memórias de Paris navega entre fantasmas.

Ler mais

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!