Matria
Título Original
Matria
Realizado por
Elenco
Sinopse
Ramona (María Vázquez) vive numa pequena aldeia piscatória da Galiza (Espanha) e há muito que se sacrifica para manter o emprego numa fábrica de conserva, onde todos os dias é maltratada pela chefia. Habituada a aguentar tudo em prol da filha, Ramona decide que, agora que a filha já fez 18 anos, talvez tenha chegado o momento de pensar em si e encontrar uma nova razão para viver.
Estreado na secção Panorama da Berlinale e com duas nomeações para os Prémios Goya (entre eles o de melhor actriz principal), este drama social tem realização de Álvaro Gago e inspira-se na história de Francisca Iglesias Bouzón, uma senhora que cuidou da avó do realizador e que protagonizou a curta homónima, premiada no Festival de Cinema de Sundance, que está na base desta longa-metragem. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Matria: a força de uma mulher galega
Acreditamos logo nestas pessoas e nestes sítios – e não se pode dizer isso de todos os filmes.
Ler maisCríticas dos leitores
Matria
Diogo
Muitas vezes pensamos que por não ser de Hollywood não é bom! É seguramente um dos melhores e mais pormenorizados filmes que já vi. Vidas reais que muitas vezes nos passam despercebidas. Excelente trabalho de Maria Vásquez. Parabéns. 5 estrelas!
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!