//

Massacre no Texas

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Terror 98 min 2003 M/18 25/03/2004 EUA

Título Original

Sinopse

"Remake" do clássico de terror de Tobe Hooper, "Massacre no Texas", realizado por Marcus Nispel, é a história do assassino que ficaria conhecido como "Leatherface", um "serial killer" que usava uma máscara feita a partir da pele das suas vítimas, que matava com uma serra eléctrica. A 20 de Agosto de 1973, a polícia foi enviada para a remota quinta de Thomas Hewitt, ex-empregado num matadouro em Travis County, no Texas.

O que eles encontraram foram os restos de 33 vítimas, uma descoberta arrepiante que chocou e horrorizou os Estados Unidos. A polícia e o FBI acabaram por matar a tiro um homem com uma máscara de pele, declararam ter apanhado o assassino e encerraram abruptamente o caso. No entanto, nos anos que se seguiram, muitas pessoas acusaram a polícia de ter deturpado a investigação.

Agora, pela primeira vez, o único sobrevivente daquela matança quebrou o silêncio e aparece para contar a verdadeira história do que aconteceu naquela estrada rural deserta do Texas, quando um grupo de cinco jovens inadvertidamente se encontrou cercado por um homem louco, de serra eléctrica em punho, que deixaria um rasto de sangue e terror no que ficaria para sempre conhecido como o Massacre do Texas. PÚBLICO

 

Críticas Ípsilon

Horror à altura da decadência

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

Absurdo

Patrícia Franco

Na onda dos "Sexta-feira 13" e "Pesadelo em Elm Street". No início parecia um "scary movie", com muitas piadas de mau gosto - ou humor negro, se preferirem, se bem que para mim este "humor negro" em questão é de mau gosto. Sobretudo na altura em que vi o filme, em que ingenuamente pensava que "aquilo" pretendia retratar a realidade, pensei: que falta de respeito, eram pessoas, não bonecos! Ora bem: Um grupo de adolescentes com neurónios a menos (devido a erva a mais ou talvez não), no qual se insere uma rapariga bonita/esperta/certinha, vai de viagem, quando se depara com uma jovem atormentada e ensanguentada que se mata no véiculo deles com um tiro na boca. A parte do tiro é perfeitamente "hilariante". Eles decidem chamar uma força da autoridade, na qual confiam cegamente, e pelo caminho vão-se deparando com locais macabros com bonecos espetados e outras coisas mais, agindo como se ninguém se tivesse morto à sua frente, e estivessem apenas a passear até que... aaaaaaarrrrgh!!! (Sim, era um pequeno roedor.) Enfim, só reacções muito "naturais", que qualquer um de nós teria! O assassino sofre de malformações genéticas e tem uma força sobre-humana que lhe permite correr com uma motoserra ligada! E o massacre é lento, doloroso... Uau!Que fixe! Revolve as entranhas! <br/>O que me parece é que se esqueceram do terror psicológico; o filme mostra demasiado e sugere pouco. As reacções que seriam esperadas da parte do grupo de amigos não se dão, os sentimentos são muito mal explorados e o terror é feito sobretudo com base em imagens mais do que explícitas. Absurdo, absurdo, absurdo.
Continuar a ler

Remake sem sal

Manuel Barros

Mais um "remake", sem sal. A vertente comercial do cinema "destrói" o terror de Tobe Hooper. Produzido por Michael Bay, o filme nao podia passar sem um daqueles planos reles a que Bay nos vem habituando. Pena que os grandes filmes do cinema tenham "remakes" ligeiros e sem sal...
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!