//

O Lugar dos Sonhos

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama min 2025 M/6 28/08/2025 POR

Título Original

João (Gonçalo Menino) tem dez anos e é viciado em jogos electrónicos. Numa tentativa de o afastar do computador, a mãe (interpretada pela cantora Áurea) deixa-o a passar uma temporada com o avô Júlio (Carlos Areia), antigo projeccionista de cinema e hoje um dos últimos proprietários de um videoclube ainda em actividade. Apesar da sua resistência em vender a loja, há muito sem clientes que a justifiquem, Júlio encontra no reencontro com o neto a oportunidade que precisava para dar azo à imaginação e redescobrir o prazer das pequenas coisas. Aqueles dias de Verão, marcados pela imaginação e pelo amor ao cinema, vão tornar mágica a relação entre os dois.

Rodado entre Lisboa e Cabeço de Vide (distrito de Portalegre), escrito e realizado por Diogo Morgado (que também aparece num pequeno papel), “O Lugar dos Sonhos” é um filme-homenagem à Sétima Arte e às relações intergeracionais. O elenco conta ainda com José Fidalgo, Pedro Lacerda, Guilherme Filipe e Carmen Santos. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

O Lugar dos Sonhos, de Diogo Morgado, não sabe mais e não dá para mais

Luís Miguel Oliveira

O filme, que se estreia quinta-feira, até pode despertar o dó do espectador.

Ler mais

Sessões

Críticas dos leitores

O lugar dos sonhos

Lurdes esteves

Um filme maravilhoso?

Continuar a ler

Além da crítica , a própria reflexão

Jorge Leal

É um filme desafogado que permite respirar e que todos deveriam ver. Quem o limita nas críticas pertence ao subset de pessoas que não sabe parar, viver cada momento e só tem essa epifania quando não tem mais tempo. Parabenizo esta representação do cinema. Não existindo qualquer distinção para a qualidade da realização internacional.

Continuar a ler

Calhau

Bruno

Belo, recatado e do lar.

Continuar a ler

Morgadinho dos Canaviais

Patrícia Romarigães

Fui ao cinema com a minha avó. Para meu sobressalto, ela quis ver este filme em vez do que tínhamos planeado ver, um filme americano de "autor", se é que tal coisa existe. A meio deste lamentável pedaço flutuante de genialidade, a minha avó levantou-se e disse "Diogo Morgado, quem te mandou a ti, ó pasteleiro, tocar rabecão?" e saiu porta fora.

Continuar a ler

Para toda a família

Domingas

Um filme em que valoriza o Alentejo, as suas gentes, a sua cultura. Um filme em que todos nós nos identificamos com alguma das personagens. É um filme de matiné, com uma carga emocional que nos deixa feliz , mas a pensar como tantas vezes desvalorizamos o que é importante, os nossos, os amigos e todos os que nos respeitam e nos cuidam…

Continuar a ler

Vergonhoso

Liliana

Neste filme aprende-se uma coisa: que Diogo Morgado está para o cinema como a Maria Leal está para o jazz.

Continuar a ler

O Lugar dos Sonhos

Cristina Morais

Filme espectacular, bons actores e uma história brilhante Recomendo a toda a gente ver

Continuar a ler

Miserável

Rui Pedro

Ajuda a explicar porque o cinema português está como está.

Continuar a ler

Muito, muito bom

Emília Drenkhan

Muito, muito bom.

Continuar a ler

Maravilhoso

Joana

Um filme espectacular, com uma história incrível e um elenco maravilhoso. Uma deliciosa montanha russa de emoções. Há muito tempo que não assistia a um filme que me preenchesse tanto.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!