Lúcia e o Sexo

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Romance, Drama 128 min 2001 M/16 19/07/2002 ESP, FRA

Título Original

Lucía y el Sexo

Sinopse

Lucía é uma empregada de mesa madrilena que se apaixona por um escritor. Depois de uma inocente e calorosa declaração de amor, em que Lucía confessa a Lorenzo que o seu livro lhe tocou o coração, os dois envolvem-se e iniciam uma tórrida paixão.
Mas, antes de conhecer Lucía, Lorenzo celebrou um aniversário, numa noite de lua cheia, numa praia de uma ilha mediterrânea. Nessa noite, debaixo do luar, fez amor com uma desconhecida. Apesar de não terem trocado sequer os nomes, a desconhecida ficou grávida e parte em busca do escritor. Quando Lorenzo descobre que tem uma filha, a sua relação com Lucía e a escrita do seu novo romance começam a ser ensombradas por memórias e ansiedades face a esta nova situação.
Lorenzo acaba por não conseguir libertar-se dos seus novos fantasmas e a tragédia acontece. Perante o desaparecimento inexplicável do namorado, Lucía resolve partir para uma ilha misteriosa no Mediterrâneo, que sempre encantara Lorenzo e onde nunca tinham viajado juntos. Aí, descobre os contornos mais obscuros do passado de Lorenzo, como páginas de um livro que ele, à distância, lhe permite ler. “Lucía e o Sexo”, de Julio Medem, o realizador de “Os Amantes do Círculo Polar”, conta com as interpretações de Paz Vega, Tristán Ulloa, Javier Cámara (o magnífico Benigno de “Fala com Ela”, de Pedro Almodóvar), Najwa Nimri e Elena Anaya. Paz Vega, que foi também uma das intérpretes do último filme de Almodóvar, conquistou o Goya de Melhor Interpretação Feminina pelo papel de Lucía. Alberto Iglesias, um assíduo colaborador de Almodóvar, assina a banda-sonora do filme de Medem, que também foi distinguida nos Goya.

PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Mais confuso do que complexo

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Mais do mesmo

Kathleen Gomes

Ler mais

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!