//

Leviano

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 102 min 2017 M/12 05/07/2018 POR

Título Original

Leviano

Sinopse

<p>Um crime controverso e o desaparecimento de Anita durante a sua própria festa de aniversário nunca foram resolvidos. Um ano depois, as três filhas e a entretanto reaparecida mãe aceitam dar uma entrevista onde recontam tudo o que se passou, revelando novas pistas sobre esse acontecimento terrível que assolou a cidade.<br />Primeiro filme de longa-metragem do luso-canadiano Justin Amorim, que também assina o argumento, com Diana Marquês Guerra, Alba Baptista, Mikaela Lupu e Anabela Paixão, entre outros. PÚBLICO</p>

Críticas dos leitores

Medíocre e derivativo

GK

O filme é medíocre, com uma mise-en-scène e realização que sugerem que o autor se limitou a fazer um pastiche de mau gosto de clichés do cinema indie americano alternativo-hipster-pseudo-intelectual-pós-moderno. Narrativa pobre, repleta de cenas de sexo gratuitas para atrair a atenção, e com actores a imitarem trejeitos de série norte-americana.
Continuar a ler

Terrível. Horrível. Patético.

Filha

O mediatismo deste filme deve-se unicamente às cenas de sexo. Não gostei nada de desperdiçar 1h40m da minha vida à espera que o filme fizesse sentido. Não faz. Claramente não souberam criar suspense, quando chegamos ao final, estamo-nos a marimbar para quem morre. Não há razão para os crimes, não há razão para o comportamento da família, não há desenvolvimento do estado emocional da Adelaide. São ricas (casarão, empregados e janrdineiros), mas a mãe desaparece. Não ligam para a polícia, nem um Uber ou taxi, o mais lógico é fazer uma mala para três e sair de casa sabe-se lá para onde? Vão ter com o tio, mas não podiam ligar-lhe para ele as ir buscar? Não faz sentido absolutamente nenhum. <br />Se espera entretenimento com sentido ou com a mínima fluidez, escolha outro filme.
Continuar a ler

Mau

Bruno Loureiro

Não sendo tão mau quanto o "Linhas de Sangue", também se põe a jeito. O cinema português anda em péssima forma. Tão cedo não me voltam a apanhar numa sala.
Continuar a ler

Incrível

Joana Lapa

Filme maravilhoso cheio de novidades para o cinema português. Imagens lindas e uma bela história de amor, família e aventura.

Continuar a ler

Perigoso

Sandra Moleirinho

Achei o pior filme português que vi desde o "Second Life", um projecto que peca justamente pela mesma ambição mal-medida de querer fazer à americana uma coisa que cá nunca seria um gesto espontâneo nem natural. Não ensina nada, tudo bem, mas também não deslumbra nem distrai, caíndo cena sim, cena não, em armadilhas do mais profundo mau gosto e falta de educação estética. Que actores de novelas queiram usar isto como uma espécie de trampolim para outras plataformas, tudo bem: não estão habituados e, com a falta de qualidade do que costumam fazer, é natural que os julgamentos em relação ao guião possam ter sido precipitados. Mas que os dois actores a sério que aqui aparecem tenham ido na esparrela, isso sim choca-me e preocupa-me. É isto o cinema português que tanto se elogia? É este género de coisa? Não seria mais útil dar esta divulgação aos filmes realmente bons que acabam por passar desapercebidos ao público português?

Continuar a ler

Jorge C

Jorge Crato

Fui com mais 8 pessoas ver o filme e todos adorámos, é um filme que requer pensar, não é óbvio nem nos dá sempre aquilo que esperamos. Fui para casa e continuei a pensar sobre o filme e todos os pequenos detalhes que fazem deste, um dos grandes filmes portugueses da actualidade.

Continuar a ler

Leviano

Sónia Cristina Pereira Freire

Não gostei. Foi o pior filme que vi nos últimos tempos. Muito parado, realização fraca. A sala estava vazia, ficamos até ao fim do filme à espera que melhorasse, mas não, só piorou.

Continuar a ler

Detestei, mais parado que os filmes de Manuel de Oliveira

Irene Abreu

Fico espantada ao ver que há gente que "adorou", "ao nível de Cannes", etc. O que é facto, é que só estávamos nós quatro na sala e foi com SACRIFÍCIO que vimos o filme até ao fim, para sermos unânimes depois em considerar que é uma seca de filme!

Continuar a ler

Catarina

Catarina

Gostei do filme e adorei a banda sonora. Recomendo.
Continuar a ler

Muito medíocre

Rui

Atores mais bonitos que talentosos, argumento e realização muito fracas. Custou aguentar o tempo inteiro.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!