Ler Lolita em Teerão
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Azar Nafisi é uma professora de literatura que, durante o regime fundamentalista instaurado no Irão após a Revolução Islâmica, reúne secretamente sete alunas para lerem obras ocidentais proibidas no seu país, como "Lolita", de Vladimir Nabokov, "O Grande Gatsby", de F. Scott Fitzgerald ou "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen.
Estes encontros clandestinos transformam-se em raros momentos de liberdade, onde as oito mulheres podem falar sem receio, partilhar experiências, descobrir-se e pensar sobre o mundo além-fronteiras. E as suas conversas sobre os romances e sobre as personagens neles contidas transformam-se também em poderosos actos de resistência.
Este drama, uma co-produção italo-israelita é realizado por Eran Riklis ("A Viagem do Director") e tem por base a obra autobiográfica de Azar Nafisi. O argumento foi escrito por Marjorie David, em colaboração com a própria Nafisi. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Ler Lolita em Teerão. O livro das coisas perdidas
A experiência de uma professora de inglês na universidade de Teerão durante a República Islâmica. Para onde se regressou depois da revolução de 1979. De onde se exilou em 1997.
Ler maisCríticas dos leitores
Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!






