//

Lee Miller: Na Linha da Frente

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Biografia 106 min 2023 M/14 26/09/2024 NOR, Austrália, EUA, SIN, IRL, GB

Título Original

Lee Miller (1907-1977) foi primeiro modelo em Nova Iorque e Paris, tornando-se depois fotógrafa de moda e arte. Na Segunda Grande Guerra, a trabalhar para a revista "Vogue", esteve na linha da frente e cobriu a chamada Blitz em Londres, a campanha de bombardeamento, a libertação de Paris e ainda o que se passou nos campos de concentração de Buchenwald e Dachau. A história deste nome grande da fotografia do século XX é aqui trazida para o grande ecrã com Kate Winslet no papel de Miller. 

A produção, que foi adiada ao longo de vários anos, marca a estreia na realização de Ellen Kuras, que se tem dedicado à direcção de fotografia, tendo trabalhado com nomes como Martin Scorsese, Rebecca Miller, Mary Harron, Spike Lee, Michel Gondry ou Sam Mendes. É uma adaptação da biografia “The Lives of Lee Miller", escrita por Antony Penrose, filho de Miller, em 1985. O elenco inclui ainda Marion Cotillard, Andy Samberg, Andrea Riseborough, Noémie Merlant, Josh O'Connor e Alexander Skarsgård. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Lee Miller: Na Linha da Frente. O que fizeste na guerra, mãezinha?

Vasco Câmara

À previsibilidade do biopic, segue-se a do “filme sobre o Holocausto”. No meio de tudo isto, desaparece Lee Miller, modelo de moda e do surrealismo, fotógrafa e correspondente de guerra.

Ler mais

Sessões

  • Castelo Branco

Críticas dos leitores

Um bom filme biográfico e histórico

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque achei o argumento potencialmente interessante e porque gosto de ver Kate Winslet a actuar. Gostei do filme, é um filme que se vê bem, tem uma boa realização, uma boa interpretação de Kate Winslet que carrega com filme às costas e tem uma boa abordagem de assuntos históricos relevantes. Estamos perante um bom filme biográfico e histórico. Numa escala de 0 a 20 valores, dou 15 valores a este filme.

Continuar a ler

Um drama que se adensa

Rui Manuel Vitor Vitor Cortes

O filme começa com uma visão algo anedótica da vida de Lee Miller (o filho que que a interpela já mostrou a sua desilusão). Felizmente que a vida pretensamente "glamorosa" de Lee Miller começa depois a sair dos lugares comuns e é entrecortada com algumas das suas fotos mais célebres.

Infelizmente a narração termina pouco depois da guerra e Miller teve uma outra vida, com problemas de alcoolismo e depressão é certo, mas esta outra vida não é abordada.

Continuar a ler

Honesta captura

Jorge

Desde logo realçar que este biopic de Lee Miller, modelo, fotógrafa de moda e fotógrafa de guerra, é um filme anti-pipoca, já que não serve a fauna adepta das grandes produções que gosta de mastigar e beberricar ao ritmo dos efeitos especiais, nem a outra que adora fritar a dita cuja em modo cerebral, tentando vislumbrar quais as nuances mais inteligentes e fora da caixa que o filme lhes segreda.

É antes um filme que relata as experiências, contradições e desilusões da preenchida vida desta mulher, aqui magistralmente interpretada por uma Kate Winslet que nunca desilude. Falha talvez no ritmo de montagem, pouco consonante com o frenesim dos dias de luxúria ou dos dias de terror, arrastando-se demasiado à procura de um clímax inexistente ou não fosse a realizadora uma fotógrafa paulatinamente à procura do melhor ângulo que nos mostre a fotografia perfeita. Não consegue.

Continuar a ler

Interessante!

Martim Carneiro

Contado em flash back, este filme aborda tema raro na abordagem da Segunda Guerra Mundial, as sequelas do logo após a rendição do III Reich.

Kate Winslet muito bem numa representação que se afiguraria não ser para a sua medida.

Continuar a ler

Bom filme

Maria Marcos

Conteúdo interessante, boa fotografia, bem representado. Recomendo.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!