América Em Chamas
Título Original
Kings
Realizado por
Elenco
Sinopse
Los Angeles, 1992. Millie é mãe adoptiva de oito filhos, de diferentes idades, alguns deles problemáticos. Solteira, são os miúdos que se apoiam uns aos outros enquanto ela trabalha. Depois do assassinato de Latasha Harlins por uma empregada de uma loja de conveniência e do veredicto do julgamento de Rodney King, Los Angeles vive em estado de sítio. A cidade está num caos, as tensões raciais aumentam e alguns dos filhos de Milie começam a envolver-se em protestos. Vai ser Obie, o vizinho com quem a família já teve atritos, quem vai ajudar a protegê-los, desenvolvendo novos laços entre eles.
Drama ficcionado baseado em eventos reais – os tumultos em Los Angeles, em 1992 –, um filme sobre o papel da família e da comunidade num determinado momento histórico, e sobre questões de racismo e desigualdades sociais.
Primeiro filme em inglês de Deniz Gamze Ergüven (nomeada para o Óscar de melhor filme estrangeiro com "Mustang", de 2015) com Halle Berry ("X-Men", "Águas Profundas", "007 Morre Noutro Dia", "Monster's Ball – Depois do Ódio"), Daniel Craig ("007 - Spectre", "007 - Skyfall", "007 - Morre Noutro Dia", "Millennium 1") e Lamar Johnson, entre outros. PÚBLICO
Críticas dos leitores
Chamas poucas, filme ainda menos
Virgílio Ribeiro
Um filme cheio de boas intenções, mas de medíocre realização. Pouco se aproveita,cinematograficamente falando. Apenas uma referência à personagem feminina. De resto uma balbúrdia, tipo cowboyada do Oeste.
2* - Muita parra...
Luis
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!