Juventude: Regresso a Casa
Título Original
Realizado por
Sinopse
Realizado pelo cineasta chinês Wang Bing – também responsável por “A Fossa” (2010), “Três Irmãs” (2012) e “Almas Mortas” (2018) –, este documentário, estreado no Festival de Veneza, divide-se em três partes e retrata as dificuldades enfrentadas por jovens de várias zonas rurais da China que se mudam para Zhili, a 150 quilómetros de Pequim, para trabalharem em fábricas têxteis.
“Juventude - Primavera”, a primeira parte, acompanha o quotidiano dos trabalhadores migrantes e dos patrões que os contratam, revelando os seus receios, ambições e sonhos para o futuro.
“Juventude - Tempos Difíceis”, a segunda, aprofunda os desafios enfrentados por esses trabalhadores, que lutam para sobreviver com salários baixos e, muitas vezes, em condições quase desumanas.
“Juventude - Regresso a Casa”, o último capítulo, segue o regresso deles às suas terras natais para celebrar o Ano Novo Chinês. No final das festividades, confrontam-se com um dilema: permanecer na aldeia e levar uma vida simples ou regressar às fábricas, aceitando tudo o que os espera. PÚBLICO
Críticas dos leitores
Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!






