Funcionário do Mês

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 83 min 2000 M/12 17/11/2022 FRA

Título Original

Sinopse

Era ainda pequeno e Vincent Peltier já sonhava em trabalhar na função pública, um lugar onde, segundo as suas inocentes palavras “se tem muito tempo livre e parece que se está de férias mesmo estando a trabalhar”. Ele cresceu, realizou o seu sonho e agora ocupa uma vaga no departamento florestal de Limoges (França). Ali leva uma vida tranquila até o Governo cortar o número de funcionários públicos. É-lhe proposta uma rescisão, que ele recusa peremptoriamente. E é assim que, de forma a criar pressão, Vincent é enviado para uma base científica do Pólo Norte com uma estranha função: proteger os investigadores de ataques de ursos polares. Ali, contra todas as probabilidades, vai encontrar bons motivos para ficar. 
Uma comédia francesa escrita, realizada e protagonizada por Jérôme Commandeur, que conta ainda com as actuações de Laetitia Dosch, Pascale Arbillot, Nicole Calfan e Christian Clavier. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Repetitivo?

Manuel Neto

Por poucas palavras, já vi algumas cenas em outros filmes tão semelhantes que me pareciam um "copy paste". Ou então e por estar um pouco esquecido, fui rever o mesmo filme.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!