Iris e os Homens
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
À beira de fazer 50 anos, Iris (Laure Calamy) é uma dentista bem-sucedida com o seu próprio consultório. É casada e com duas filhas de dez e 15 anos. Um dia, o seu osteopata pergunta-lhe como é que andam as coisas entre ela e o marido. Ela responde, sem pensar, que não andam. É aí que percebe que os dois, sempre muito ocupados com as suas carreiras, já não têm relações sexuais há demasiado tempo. Isso espoleta nela uma vontade de encontrar um amante. Alguém lhe sugere instalar uma aplicação de encontros no telemóvel. Só que ela não estava preparada para tantos pretendentes, um número tão elevado que começa a interferir na sua própria vida.
Uma comédia dramática francesa sobre a infidelidade, assinada por Caroline Vignal (“O Meu Burro, o Meu Amante e Eu”). PÚBLICO
Críticas dos leitores
Bom filme
Martim Carneiro
Filme aparentemente leve e a suscitar boa disposição, aborda tema deveras interessante no âmbito da conjugalidade, corroída com o passar do tempo e do manifesto desinteresse pela proximidade física.
Interpretação sublime da expressiva "mutante" Laure Calamy, que inclusivamente irrompe em dançar em "género musical". Tarde de cinema muito bem passado!
Iris e os homens
Maria Adelina Valdeira da Silva
Gostei do filme. Cómico e real, tal como a vida...
Iris e os Homens
Francisco Vasconcelos
Duas estrelas porque é um filme mais ou menos desenvolto cinematograficamente, de resto algo repugnante! As infidelidades masculinas eram exprobadas, as femininas obscurecidas, mas agora com o chamado empoderamento das mulheres passaram a ser um símbolo de emancipação! Seja como for, viva a cacetada! Ah, ah, ah!
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!