Instinto Fatal 2

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Thriller min 2006 M/16 06/04/2006 ALE, ESP, EUA, GB

Título Original

Basic Instinct 2

Sinopse

Michael Glass (David Morrissey) é um conceituado psiquiatra londrino que se encontra no auge da sua carreira. Quando o detective Roy Washburn (David Thewlis) pede a Glass para avaliar uma mulher sensual e deslumbrante, envolvida na misteriosa morte de uma estrela desportiva, o seu mundo desaba. A mulher em causa é Catherine Tramell (Sharon Stone), a famosa escritora norte-americana que retrata nos seus livros crimes ficcionais macabros que acabam por acontecer na vida real com uma frequência alarmante. O magnetismo entre os dois é imediato e Glass fica fascinado por Catherine. Rapidamente arrastado para um jogo de mentiras e sedução por Catherine, os instintos primários de Glass são postos à prova, enquanto as pessoas à sua volta vão sendo assassinadas. Quem está a manipular quem? Terá a pérfida Catherine Tramell encontrado um adversário à sua altura? <p/>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Instinto Fatal 2

Mário Jorge Torres

Ler mais

Instinto Fatal 2

Vasco Câmara

Ler mais

Instinto Fatal 2

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Ha...

Sónia Oliveira

Que é como quem diz: "está bem, vê-se. Entretém". Está igualzinho ao outro, que é fabuloso, mas como tudo é repetido, não dá pica. A Senhora está uma coisa! Parece ainda melhor... Mas de resto vale pouco.
Continuar a ler

Pensei melhor

anonimo

Acho que o primeiro é que foi sempre a revelação do cruzar as pernas. Este parece demasiado óbvio; tudo e todo o envolvimento entre eles é mesmo ficticio, só mesmo sexo! Gosto da maneira como ela pensa e a grande influência psicológica que tem na mente das outras pessoas e o que pode realmente fazer. Bom filme mas não tanto como o primeiro.
Continuar a ler

Médio

C.D

Acho que o filme não está assim tão mau como já ouvi algumas pessoas dizer. Penso que é um filme médio, talvez não tão impressionante como o primeiro, mas sem dúvida com interesse, a história está bem conseguida e o enredo completa-se perfeitamente. Sharon Stone tem um desmepenho notável e a idade não se reflecte nada no papel... Já o co-protagonista, deixa um pouco, ou mesmo ainda bastante a desejar. Talvez outro actor fosse mais adequado ao papel devido à complexidade do filme, que contudo tem aquele péssimo defeito de ser demasiado confuso e complexo até de mais, e cujo fim não é suficientemente claro. Médio.
Continuar a ler

Surrealista

Vítor Catulo

Vi o 2 e não gostei tanto como do primeiro, realizado em 1992, este sim com um argumento sólido e consistente suportado por desempenhos notáveis de Sharon Stone e de Michael Douglas. Neste último, o enredo tem hiatos, perdendo-se nas ligações numa atmosfera surrealista. De tão complexo que é, acaba por enredar um qualquer infeliz espectador como eu que chega ao fim do filme com aquela incómoda sensação de "tecla três". Tudo parece ter sido arquitectado para fazer ressuscitar uma Sharon Stone balzaquiana que já deveria pensar em encarnar personagens mais adequadas à sua idade natural.<BR/><BR/>Por outro lado, e perode-me o visado, David Morrisey não conseguiu substituir Michael Douglas "enchendo a tecla" como este o fez naqueles momentos cruciais que marcam a diferença entre o bom e o excelente. Tendo em conta o perfil requerido para o papel pelo realizador Michael Caton-Jones, parece-me que o desempenharia melhor Clive Owen, que brilhou em "Pecado Capital", estreado em Fevereiro deste ano.
Continuar a ler

Medíocre

frases-e-filmes.blogspot.com

Muito criticada tem sido a sequela de "Instinto Fatal". Sharon Stone parece fazer uma caricatura da sua personagem original (ou terá sido propositado?), mas está lindíssima e ainda atrai pessoas ao cinema. Atrai também o psiquiatra, que parece quase hipnotizado pela sua paciente bela e misteriosa, que o leva a ter atitudes estranhas. Quanto a mim, o filme peca por ser excessivo, mas mantém algum interesse do início ao fim. Pode não ser uma obra-prima, mas também não é intragável. É apenas medíocre, mas como não prometia mais, parece cumprir a sua função.
Continuar a ler

Apreciei mais a sequela que o original

Maria Cunha

Apesar do receio de comprometer o impacto causado por "Instinto Fatal" (1) e céptica como sou em relação às apelidadas "sequelas" de filmes bem conseguidos numa primeira versão e que, invariavelmente, se transformam numa tremenda desilusão sempre que os produtores resolvem apostar na rentabilização do produto, foi com surpresa e com prazer que assisti a este "Instinto Fatal 2". O cepticismo caiu logo por terra quando, ao contrário do esperado, vi uma Sharon Stone - "quarentona" perfeitamente assumida (não é ela que diz que uma mulher só se torna verdadeiramente interessante depois dos quarenta?), incrivelmente bela, sensual e interpretando o papel com a qualidade, a destreza e a inteligência que lhe são peculiares.<br/><br/>Por outro lado, o enredo do filme surpreende, quer pela cuidadosa elaboração narrativa, quer pela argúcia dos textos e pela sagacidade dos diálogos que, registe-se, se encontram perfeitamente modelados à imagem e corpo da protagonista. Assim, e pela primeira vez, apreciei mais a sequela que o original e prefiro a criatura ao criador.
Continuar a ler

Sharon Stone

António Cunha

Fui ver o filme com alguma relutância mas fiquei surpreendido pela relativa eficácia deste filme. Não tem o impacto do filme de Verhoeven, nem o realizador tinha essa pretensão. Michael Caton–Jones evita clichés neste segundo episódio (repare-se quando Mrs. Tramell abre as suas lindas pernas, no consultório – a cadeira tapa o que seria visível...). Gostei do argumento e da simbiose entre os actores principais. David Morrissey está à altura da famosa sedutora. A confusão da trama e o jogo dos nomes é interessante e oferece múltiplas leituras, tal como no primeiro filme. Embora se saiba que é na palavra que está a génese da arte de seduzir.
Continuar a ler

Enredo

Andreia

Penso que o enredo está muito bem feito apesar de muitas das filmagens não serem adequadas para o final que o filme revela.
Continuar a ler

O regresso de Sharon Stone

Cristina Almeida

A repetição da fórmula do "Instinto Fatal" apenas nos trouxe uma Sharon que os anos e certamente muitas clínicas souberam conservar. O resto é violência, sexo e sangue. E tudo isto numa dose tão macica que chegamos ao fim cansados e saímos aturdidos da sala. Ela é de facto linda, mas chegará?
Continuar a ler

Sempre a descer

António Jasmim Selvagem

Ela está realmente fantástica! Mas that's about it! A partir desse ponto é sempre a descer, ora vejamos. O psicólogo faz-me lembrar um daqueles modelos de publicidade barata, tipo cartão de saúde, que acabou de fazer um "reality show" com a uma das Caneças. O cenário da história comparado com o filme anterior já visto dezenas de vezes (e que não cansa), tem mais a ver com um filme inglês de low-budjet, que fazem muito melhor figura só por si, que este "Fatal 2". Para além da Charlote Rampling estar com cara de quem devia estar a apresentar programas na TV para terceira idade, com a frescura tipica de quem ja não tem por onde esticar, e ja não vale a pena! Já era!<br/><br/>Toda a história deste filme é simplesmente rídicula. Os personagens não existem de maus, e a falta de frescura chega a roçar a falta de bom-senso. se não vejamos: comparar a fotografia, os cenários, toda a sua dinâmica com o filme de há 14 anos é mais ou menos isto: S. Francisco, meados dos 80's, casas, cenários (nota 5) planos (nota 4) actores (nota 5) realização (Verhooven nota 4), carisma,impacto (nota 5). Nota final "Instinto Fatal": 4.6. Londres meados dos 00's, casas, cenários(nota 2) planos, (nota 1) actores (nota 2 por ela), realização(nota 1), carisma, impacto (nota 1). Nota final "Instinto Fatal 2": 1.4.<BR/><BR/>Esta é a minha análise dum filme que me despertava os sentidos, e da sua sequela que me adormece os sentidos, embora diferentes agora. Ressalvo a excelente forma fisica da actriz Sharon Stone, quem nem por aí o realizador teve a habilidade de captar, tendo os planos de menos make-up (exemplo jacuzzi e alguns planos intermédios) muito mais sensualidade e realismo do que aquelas tipo entrevistas frontais com cara de Britney Spears! Enfim, é tudo; para não me alongar mais, é pena. Ela merecia mais. E nós também!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!