A Inspecção

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 95 min 2022 02/02/2023 EUA

Título Original

Sinopse

A viver numa comunidade muito fechada, Ellis French nunca se sentiu aceite devido ao simples facto de ser homossexual. Nem mesmo pela sua própria mãe, que o considerava um fracasso e o expulsou de casa aos 16 anos. Depois de muito tempo a viver como sem-abrigo, Ellis decide inscrever-se na marinha norte-americana. Ali, apesar do preconceito em relação à sua orientação sexual e do enorme esforço em superar as duríssimas provas físicas a que é sujeito, ele acaba por encontrar um inesperado espírito de camaradagem fazendo com que, pela primeira vez na vida, sinta ter encontrado o seu lugar no mundo. 
Realizado e escrito por Elegance Bratton (também autor do filme “Pier Kids” ou da série “Growing Up”), um filme autobiográfico onde o realizador reflete sobre uma altura particularmente importante da sua vida. Jeremy Pope, Raúl Castillo, McCaul Lombardi, Aaron Dominguez, Nicholas Logan, Eman Esfandi, Andrew Kai, Aubrey Joseph, Bokeem Woodbine e Gabrielle Union dão vida às personagens. PÚBLICO

Críticas dos leitores

4 estrelas

José Miguel Costa

Ellis French (encarnado pelo magnético Jeremy Pope) é um jovem adulto (25 anos) negro gay, na condição de sem-abrigo desde os 16 anos (data em que foi expulso de casa pela mãe - guarda prisional - devido à sua orientação sexual), sem quaisquer habilitações, que vê o ingresso nos fuzileiros como o único modo/última oportunidade para mostrar o seu valor e, desse modo, tentar integrar-se minimamente no Sistema que o exclui (bem como para voltar a reconectar-se com a progenitora). Apesar de tratar-se de uma instituição fechada com os preconceitos enraizados no seu ADN, e deste ter sido alvo de violentos actos de discriminação e bullying durante todo o período de recruta (tanto por parte da hierarquia quanto dos seus pares), acabará por deparar-se (gradualmente) com uma inesperada camaradagem (que lhe confere, pela primeira vez, um sentimento de pertença grupal). É este o mote de "Inspeção", um comovente drama autobiográfico escrito e dirigido por Elegance Bratton. Um filme de superação sem a generalidade dos clichés que, por norma, costumam caracterizar a cinematografia desta natureza (nomeadamente ao nível do desfecho).

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!