Índia
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Tiago, Raul e Manuel (Pedro Inês, José Manuel Mendes e João Carvalho, respectivamente) representam três gerações da mesma família. Nesta história, as suas vidas ligam-se à de Karen (Denise Fraga), uma turista brasileira que se passeia por Lisboa e a quem Tiago servirá de guia.
Com produção da O Som e a Fúria e estreado no Indielisboa, este filme marca a estreia em longa-metragem de Telmo Churro – colaborador habitual dos realizadores Miguel Gomes e João Nicolau –, que escreve o argumento em parceria com Mariana Ricardo. O elenco conta ainda com as actrizes Lídia Franco, Maria João Pinho, Teresa Madruga e Maria Emília Correia. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Índia, de Telmo Churro: uma comédia screwball em câmara lenta
A estreia do português Telmo Churro nas longas-metragens exige disponibilidade para descobrir os seus encantos.
Ler maisCríticas dos leitores
Muito fraquinho
Lucas
Está na linha da graçola que normalmente vem da produtora O Som e a Fúria, um estilo diria eu iniciado por Miguel Gomes que muito rápido dele se emancipou.
Esta tendência das personagens meias parvas perdidas em contextos que nos são familiares, e depois barradas a um humor popular meio aguado para dar ao público a ilusão de estar a gostar, encontra maior manifestação nas obras de João Nicolau do que neste filme-discípulo, mas talvez seja isso que o torna mais suportável, embora nem sedutor nem admirável.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!