I Wanna Dance With Somebody
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Whitney Houston nasceu em Newark (EUA), a 9 de Agosto de 1963, no seio de uma família de grandes vozes. Era filha da cantora gospel Cissy Houston, afilhada de Aretha Franklin e prima de Dionne Warwick, a diva pop dos anos 1960. Em pequena, começou a cantar na igreja baptista, surpreendendo com o seu alcance vocal. Mais tarde, conciliou uma carreira de modelo com a de “back vocal” para alguns artistas de renome. Em 1983, Clive Davis, produtor e fundador de editoras como a Arista Records ou a J Records (e que também entra como produtor deste filme), assistiu a um concerto seu. Impressionado, assinou com ela o contrato que mudou a vida de ambos. Foi com o filme “O Guarda-Costas” (realizado por Mick Jackson em 1992), onde contracenou com Kevin Costner e interpretou o papel de uma estrela do mundo da música, que Whitney alcançou fama mundial. As canções "Run to you" e "I have nothing”, cuja interpretação no filme foi responsabilidade sua, foram nomeada para os Óscares, e a canção "I will always love you" (um original de Dolly Parton, escrito em 1973), tornou-se o single com maior sucesso de vendas na história do rock. No total, Whitney Houston lançou sete álbuns e três bandas sonoras para filmes. Ganhou sete Grammys, 16 Billboard Music, 22 American Music Awards e dois Emmys. Depois de uma vida recheada de sucessos retumbantes, foi encontrada morta na banheira de um quarto de hotel a 11 de Fevereiro de 2012, na véspera da cerimónia dos Grammys. Tinha apenas 48 anos.
A história da sua vida é contada neste drama assinado por Kasi Lemmons (responsável por “Harriet” e também pela série “Madam C.J. Walker: Uma Vida Empreendedora”) e escrito por Anthony McCarten (também autor dos argumentos de “A Teoria de Tudo”, “A Hora Mais Negra” ou “Bohemian Rhapsody”). Com Naomi Ackie a dar corpo e voz a Whitney, no elenco encontram-se também Stanley Tucci, Ashton Sanders, Tamara Tunie, Nafessa Williams e Clarke Peters. PÚBLICO
Críticas dos leitores
Muito Bom 4*
Martim Carneiro
As venturas e desventuras de uma extraordinária voz e intérprete que decidiu partir cedo da vida, deixando um legado musical inesquecível, muito bem retratado neste entusiasmante e ritmado filme.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!