//

Hotel Amor

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 90 min 2025 M/14 19/06/2025 POR

Título Original

Sinopse

O Hotel Roma, na Avenida de Roma, em Lisboa, transforma-se no Hotel Amor, o cenário desta comédia dramática luso-brasileira que, em tempo real e em plano-sequência, apanha o hotel num momento de grande mudança e colapso iminente: acabou de ser vendido e há uma nova administração a tomar conta. 

Realizado pelo brasileiro Hermano Moreira, que começou como actor, e escrito por Bruno Bloch, é protagonizado por Jessica Athayde, que encabeça um elenco internacional, com Júlia Palha, Vera Moura, Marcelo Adnet, Margarida Corceiro, Francisco Froes, Cléo Malulo, Igor Regalla e Lucas Dutra. Foi filmado enquanto o hotel continuava em funcionamento. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Hotel Amor, de Hermano Moreira: uma pobreza sem perdão

Luís Miguel Oliveira

Não sobra grande coisa para salvar em Hotel Amor, de Hermano Moreira. O filme funciona como um episódio-piloto de uma sitcom sobre um hotel lisboeta.

Ler mais

Críticas dos leitores

Quem dera

Bernardo

Onde não me apanham é numa sala de cinema a ver a Mimi dos morangos.

Continuar a ler

Cinema português?

Bruna Cartaxo

Quando ouço pessoas falar mal do cinema nacional por causa de produtos de terceira categoria como este é que percebo como um povo pode ser pobre de espírito ao ponto de tomar o todo pela parte. As pessoas vão ver isto porque tem a Júlia Palha mas depois não gostam, por isso passam ao lado filmes de que gostariam mas que não têm actores conhecidos. Pagam uns pela desgraça intelectual de outros. Campanhas 'tá quieto e depois quem se lixa é o povo que, não sabendo o que ver, opta por não ver nada. Promenade Films, ide para a escola!

Continuar a ler

Jéssica Jéssica

Paloma

A Jessica Athayde não é actriz. É uma funcionária da televisão cujo trabalho tem sido representar papéis a metro. Como ela há outros e outras, alguns com potencial, mas não vamos dizer que ela está bem neste filme, pois não está.

Continuar a ler

Jéssica Contraída

Laura

Péssimo filme, com a mesma ambição de uns "Malucos do Riso". Jessica Atayde tem o carisma de uma marmota em época de cobertura: zero técnica, zero expressividade, só falas repetitivas, botox e xanax.

Não sei se outra actriz teria feito alguma diferença, mas duvido. O argumento é demasiado mau e não dá espaço aos actores. Por sinal, o casting é mesmo a coisa mais desinspirada. Francisco Froes? Onde? Quando? Porquê? Lucas Dutra? Porque carga de água? Só por milagre. Tenham paciência, pessoal. Vão fazer um "workshop" numa academia qualquer e a gente vê-se na rentrée.

Continuar a ler

Hotel Pavor

Rúben

Este deve ser o pior filme tuga que já vi. Não vi muitos porque saem poucos por ano. Mas não sou daquelas pessoas que falam sem ver. A mim as novelas não funcionam. Gosto de ir a um cinema e ouvir falar a minha língua. Conheço atores e já sei quem são os realizadores que fazem cenas fixes.


Este filme não é bom. O realizador também não porque já vai na segunda longa e não sabe o que está a fazer. E quem pensa que o povo é burro e papa estas cenas é porque não sabe quem é o povo ou então julga-se muito esperto. Nem os actores se safam neste filme. A pobre Julia Palha, que é linda e tem feito coisas diferentes e razoáveis, não tem nada para fazer.

Jessica Ataíde sempre com a cara da Mimi dos Morangos. Lucas Dutra e Margarida Corceiro nem sequer atores são porque para ser ator não basta decorar as falas. Achei o argumento a pior parte. Parece escrito por uma criança de 12 anos. A montagem e o som também são bastante maus. Zero ideias, zero empenho. Conselho de quem viu até ao fim: fiquem em casa e vejam a novela da SP que dá depois do telejornal. Tem lá muito mais arte.

Continuar a ler

Hotel Amor

Plinio

Grande elenco. Filme divertido.

Continuar a ler

Cum caraças

Lucas

Quando achamos que já vimos o pior filme tuga, vem sempre um outro ainda pior. Este ainda vai mais baixo que o "Amo-te Imenso". E qual é a cena da Júlia Palha escolher sempre os piores filmes para entrar ultimamente?

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!