Hora do Desaparecimento
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
De um dia para o outro, um grupo de miúdos, 17 dos 18 alunos da professora Justine Gandy (Julia Garner), desaparecem sem deixarem rasto exactamente à mesma hora. Porque é que isto aconteceu? Porque é que só uma criança ficou para trás? São estas as perguntas a que a própria, os familiares dos miúdos e o resto da comunidade em que se inserem terão de responder neste filme de terror e mistério escrito e realizado por Zach Cregger (“Barbarian”), nome deste tipo de cinema que veio da área da comédia, tendo feito parte da trupe de “sketches” The Whitest Kids U’Know. O elenco inclui ainda Josh Brolin, Alden Ehrenreich, Austin Abrams, Benedict Wong, Amy Madigan e June Diane Raphael. PÚBLICO
Críticas dos leitores
Fujam de ir ver o filme
Cristina
Há terror, sim... no facto de termos sido convencidos por algumas críticas de que o filme era bom... mas que grande estopada. Há muito tempo que não enfiava um barrete tão grande no cinema. Enfim, fujam...
Original e inovador
Sara Cruz
Geralmente os filmes de terror pecam por serem demasiado previsíveis (especialmente se somos fãs do género e já vimos muitos). Não é o caso deste. Um filme original e inovador, que nos deixa a pensar no que vimos e com perguntas que gostaria de ver esclarecidas numa continuação do filme.
Despretensioso e com um toque discreto de humor negro. Gostei muito e aconselho aos fãs do terror e do suspense.
Lufada de ar fresco
João Rossa
Filme muito bem montado e cheio de "nuances" que não se apanham a primeira, especialmente toda a questão das escolas e a forma como se lida com as crianças no início da sua vida.
Pelos comentários as pessoas esperavam um "The Nun" que, esse sim, não tem conteúdo nenhum e vive apenas dos clichês do género. Para quem quer ver algo diferente, aconselho.
Mas que grande banhada!!!
Marisa C
Quem é que estabeleceu analogias entre este filme e o "The Nun" e similares? Duas horas penosas para ver/conhecer uma história que se contaria em 30 minutos. Já para não falar da falta de enredo, da improdutiva lentidão da primeira hora. Nem denunciar a estupidez do desfecho sem nexo com a própria narrativa. Enfim, depois admiram-se de as pessoas não irem ao cinema!!! Mais vale!
Inovador
Monty Clift
Quem gosta de terror vai ser surpreendido. Tem um ritmo diferente, a história é contada de forma não sequenciada, cheia de surpresas até ao fim com imagens muito fortes. É uma boa surpresa!
Hora do desaparecimento
Andreia Chaves
Um dos piores filmes que já vi. História estúpida sem nexo. Aconselho a que não gastem dinheiro a ver este filme. Se arrependimento matasse, eu já estava morta. Filme horrível, até deu vontade de ir pedir o dinheiro dos bilhetes de volta.
Um elenco desperdiçado
Bruno Filipe Carvalho
Há muito tempo que não assistia, em sala, a um mau filme. Até ver este "Weapons" de Zack Cregger. Não podia ser pior. De uma história "com pernas para andar" (o que não podia ter sido feito em torno do desaparecimento de 17 crianças!), o realizador fez um exercício tosco de "pulp fiction" (com muita pulp e nenhuma fiction) protagonizado por dois actores de mérito.
Em suma, vê-se a custo, e sai-se com a sensação de tempo perdido.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!






