Homem Macaco

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller 119 min 2024 M/12 04/04/2024 Índia, SIN, CAN, EUA

Título Original

Um jovem indiano inicia uma jornada de vingança contra os responsáveis pela morte da sua família. Nesse longo e árduo percurso, onde vai ter muitas contas a ajustar, ele acaba transformado no defensor dos pobres e oprimidos que, durante séculos, têm sido subjugados por uma elite de privilegiados.

Este "thriller" de acção tem o selo da Monkeypaw, a produtora de Jordan Peele, e marca a estreia em realização do actor Dev Patel, que co-escreveu o argumento com Paul Angunawela e John Collee. A história inspira-se na mitologia hindu do Hanuman, o macaco branco protector do povo, narrado no poema Ramayana, da autoria de Valmiki.

Com Patel a assumir a personagem central, o filme conta também com a participação de Sharlto Copley, Pitobash, Sobhita Dhulipala, Sikandar Kher, Vipin Sharma, Ashwini Kalsekar, Adithi Kalkunte e Makarand Deshpande. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Homem Macaco: passagem para a Índia

Jorge Mourinha

Não há nada de exótico nesta fita de acção e vingança ambientada numa Índia em convulsão: apenas um filme de género inteligente, eficaz, feito com cabeça e sem pretensões.

Ler mais

Sessões

  • Ilha da Madeira

  • Aveiro

Críticas dos leitores

Muito melhor que John Wick!!! 3*

Martim Carneiro

Próximo do estilo de John Wick, mas com uma narrativa com muito maior substância, eis um filme que faz jus à reposição radical da libertação da tirania, de forma "espiritualmente" sangrenta, se é que isso faz algum sentido...

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!