//

Foge

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 104 min 2017 M/16 04/05/2017 EUA

Título Original

Get Out

Sinopse

Chris e Rose são namorados há já algum tempo. Com o evoluir da relação, ela acha que é chegado o momento de o apresentar aos pais, Missy e Dean. É então que resolve convidá-lo para a reunião familiar que todos os anos os pais organizam em sua casa, numa zona rural dos EUA. Apesar da relutância dele, Rose acha que não há qualquer razão para comunicar aos progenitores, que ela considera cultos e esclarecidos, o facto tão pouco significativo de ele ser negro. Quando lá chega, apesar de toda a simpatia com que é tratado, Chris percebe que algo de muito estranho se passa naquela casa. E quando resolve fugir daquele ambiente bizarro e um pouco claustrofóbico, percebe que ninguém está interessado em deixá-lo partir…
Estreado no Festival de Cinema de Sundance (EUA), um "thriller” psicológico que marca a estreia na realização do argumentista Jordan Peele. Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford e Catherine Keener dão vida às personagens. PÚBLICO
 

Críticas Ípsilon

Sátira racial travestida de horror movie com pouca sátira e muito travesti

Como filme a fingir que é de “género”, Foge faz o que pode, que não é muito, e acaba por cair em defeitos banais.

Ler mais

A mansão armadilhada

Jorge Mourinha

Enorme sucesso nos EUA, o thriller fantástico de Jordan Peele é um inteligente exemplo de bom cinema de género que não se coíbe de dizer o que lhe vai na cabeça.

Ler mais

Críticas dos leitores

Foge | 5*

Frederico Daniel

Uma história fantástica, um argumento genial e um twist chocante.
Continuar a ler

Filme incomum

José Manuel Zondane

Vi o filme, uma história bisara muito incomum, um moral interessante, um pouco estranho mais tem ponto chocantes de racismo. Ofilme de fato é muito racional.
Continuar a ler

Um razoável filme de suspense/terror

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque gosto de filmes de suspense e de terror. E porque o argumento parecia ter potencial, dada a sua originalidade <br />Gostei do filme, é um filme que tem um fio condutor interessante, um argumento fora do comum e interpretações competentes. Embora o filme nunca saia da mediania. <br />Estamos perante um razoável filme de suspense e de terror, que apenas recomendo para quem goste do género. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 13 valores a este filme.
Continuar a ler

Excelente!

Anónimo

Muito bom! <br />Legal!
Continuar a ler

Médio/Bom

Paulo

Uma história original, e diferente do habitual. Bom suspense. Tem um desenvolvimento muito bem feito... <br />4 estrelas só, por não me agradar muito o final.
Continuar a ler

Muito bom

Rui

Suspense, medo, mistério. Está tudo aqui. Recomendado!
Continuar a ler

4 estrelas

JOSÉ MIGUEL COSTA

"Foge", a primeira longa-metragem de Jordan Peele, é um objecto cinematográfico híbrido, que funde vários géneros num só produto, podendo, grosso modo, afirmar-se que estamos em presença de uma espécie triller psicológico dramático com uma dose generosa de sátira racial, que apela, não poucas vezes, ao humor corrosivo (sobretudo na sua fase inicial, uma vez que à medida que a narrativa evolui vai entrando gradualmente no domínio do "terror"). Socorre-se de um argumento que alia simplicidade/subtileza e inteligência, de tal modo, que tem a capacidade de agradar a públicos com exigências diferenciadas. E estas suas especificidades já o transformaram num dos "filmes de culto" de 2017 ... com toda a justeza, diga-se em abono da verdade (pois não é qualquer um que consegue a proeza de fazer-nos sorrir e, em simultâneo, "roer as unhas quase até ao tutano"). <br /> <br />Abster-me-ei de falar-vos sobre a sua história, na medida em que é difícil fazê-lo sem ser spoiler, todavia, digo-vos que a acção decorre numa comunidade abastada e racista cujos membros verbalizam que votariam alegremente pela terceira vez no Obama, caso ele pudesse ter-se candidatado (e sei que com isto não abro muito o jogo ... aparentemente - afinal, nesta obra todas as palavras/acções têm consequências/significados à posteriori).
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!