error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
Flow - À Deriva
Título Original
Realizado por
Sinopse
Ver sessõesUm gato preto deambula por uma floresta quando é surpreendido por uma inundação. Na luta pela sobrevivência, encontra refúgio num barco à deriva. Dentro da embarcação vai encontrar uma capivara, um cão, um secretário e um lémure com quem segue viagem por cidades semi-submersas, num mundo destituído de seres humanos.
Estreado mundialmente na secção "Un Certain Regard" do Festival de Cinema de Cannes, esta história animada, sem diálogos e de teor ambientalista, recebeu os prémios do Júri e o do Público no Festival de Annecy assim como o Globo de Ouro e o Óscar na categoria de animação.
O letão Gints Zilbalodis, também autor de "Away - A Viagem", realiza e escreve o argumento, a quatro mãos, com Matīss Kaža. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Flow — À Deriva: muito perto de ser uma obra-prima, a lembrar Miyazaki
Uma história simples de animais normais em circunstâncias anormais, contada com uma magia de que só Hayao Miyazaki era até aqui capaz: Flow - À Deriva merece tudo.
Ler maisSessões
-
-
Cinema City Campo Pequeno, Lisboa
15h50
-
Cinema City Campo Pequeno, Lisboa
15h50
-
Cinema City Campo Pequeno, Lisboa
15h50
-
Cinema City Campo Pequeno, Lisboa
15h50
-
-
-
Casa do Cinema de Coimbra, Coimbra
14h30
-
Auditório Salgado Zenha, Coimbra
18h
-
Casa do Cinema de Coimbra, Coimbra
14h30
-
Auditório Salgado Zenha, Coimbra
18h
-
Críticas dos leitores
Um filme belo
Olga Brito
Um filme que não necessita de espetacularidade nem de diálogos carregados de sabedoria. Só o miado do gato preto e os sons dos restantes animais são suficientes para que os sigamos nesta aventura, percebendo o que sentem. É muito raro sair do cinema hoje em dia, com esta sensação de ternura. Fui ver com os meus filhos e é tema de muitas conversas.
E a banda sonora é uma obra prima.
Prodigioso
João
Uma das mais belas obras cinematográficas de animação dos últimos tempos. Merece ser vista e revista. Um autêntico deslumbramento!
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!