//

Exterminador: Genisys

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção, Ficção Científica 119 min 2015 M/12 02/07/2015 EUA

Título Original

Terminator Genisys

Sinopse

<div>Estamos no ano de 2029. As máquinas apoderaram-se do planeta Terra e apenas um punhado de humanos, liderados por John Connor, continua a acreditar na liberdade. Connor, assim como os poucos sobreviventes, vive à margem da lei: não tem casa, cartão de crédito, telemóvel ou emprego. Não há quaisquer registos da sua existência. Até hoje, conseguiu não ser detectado pela Skynet – o sistema informático que controla as máquinas e que está determinado a exterminar o que resta da raça humana. Mas quando descobre que um exterminador foi enviado ao passado para matar a própria mãe – de modo a evitar o seu nascimento -, ele sabe que algo tem de ser feito. É então que o Sargento Kyle Reese se voluntaria para regressar a 1984 e salvar Sarah Connor, salvaguardando o futuro. Porém, uma série de eventos criam uma fractura na linha do tempo que vai colocar toda a missão em risco…</div><div>Realizado por Alan Taylor (“Thor: O Mundo das Trevas”) segundo um argumento de Laeta Kalogridis e Patrick Lussier, este é um “reboot” da história iniciada por James Cameron, em 1984. O elenco conta com o veterano Arnold Schwarzenegger, a quem se junta Emilia Clarke no papel de Sarah e Jason Clarke no papel de John. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

O Exterminador cansado

Luís Miguel Oliveira

Quando Schwarzie diz “I’ll back” parece dizê-lo com o tom maçado de quem não acredita que trinta anos depois a line ainda possa funcionar.

Ler mais

Críticas dos leitores

Muito furo em metal liquido...

Francisco Zuzarte

É inevitável ver seja qual for a saga do Exterminador sem recordar a qualidade do primeiro (de James Cameron de 1984). Não sou conhecedor dos meios que teria à sua disposição para criar os efeitos especiais que foram alvo de prémio. Lembro-me particularmente de um, quando o homem de metal fica aberto a meio. Depois era um filme assente num texto com credibilidade. Seguiram-se vários filmes até que se chegou ao que presentemente podemos ver no cinema. Poderia estar muito melhor, mas limita-se a presentear-nos com um conjunto de efeitos especiais já vistos e que se limitam a copiar os do primeiro. Salvam-se os cenários globais, mas para isso a tecnologia evolui muito. Daí que podiam ter feito um filme melhor. Mas não. Fica na pretensão de se contar uma história que anda para a frente e para trás e quando se chega ao fim, perdoe-me mas é só a minha opinião, fica-nos a saudade do primeiro. Ainda assim vão ver, em 2D, 3D ou Imax 3D (onde há neste momento), passe-se a publicidade.
Continuar a ler

3D Nunca mais

Paulo Fortunato

O filme dá para ver e apreciar os efeitos que é o que vale a pena mas NUNCA mais vou ver filmes 3D. É uma tanga só para aumentar o preço do bilhete.
Continuar a ler

Na linha dos filmes anteriores

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque sou adepto do Arnold Schwarznegger e porque já tinha visto todos os anteriores filmes da saga. <br /> <br />Gostei do filme, está muito na linha dos filmes anteriores, com bons efeitos especiais, boas cenas de acção e fluidez. <br />Peca apenas por não nos explicar muito bem a linha de tempo alternativa. <br /> <br />Estamos perante um bom filme de acção e ficção cientifica. <br /> <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 16 valores a este filme.
Continuar a ler

"Ex-terminador" sem fim...

Luis

A "saga" continua e, pelo que nos foi dado constatar, continua a "prender" (agora também os mais jovens), sem fim...
Continuar a ler

James Cameron tinha razão

Johny

Este sim é um filme fixe, divertido e digno de uma nova trilogia. Diverti-me muito com este filme, algumas perguntas que ainda não sabemos mas aposto que nos vão dizer nas próximas sequelas. Boa sessão de cinema :)
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!