//
Encomenda Armadilhada
Título Original
Premium Rush
Realizado por
Elenco
Sinopse
<p>Wilee (Joseph Gordon-Levitt) é um dos mais de 1500 estafetas que percorrem Manhattan de bicicleta. Viciado em velocidade e a conduzir sempre em contra-relógio, recolhe acidentalmente um envelope pertencente a um detective corrupto (Michael Shannon). E, assim, vê-se envolvido com pessoas pouco escrupulosas, às quais se recusa a devolver o envelope, acabando numa arriscada perseguição de vida ou morte.<br />Um "thriller" de acção, escrito e realizado por David Koepp ("Espíritos Inquietos", "A Janela Secreta"). PÚBLICO</p>
Críticas Ípsilon
Encomenda Armadilhada
Ler maisCríticas dos leitores
Premium Rush
Andrea
A melhor coisa sobre este filme são os ângulos e a câmera muda. Eu encontrei-o e pensei que era apenas mais um filme de ação, mas fiquei surpreso ao ser perseguições estilo "Velozes e Furiosos", mas em uma bicicleta.
Continuar a ler
Fraco
Diamantino
<p>Muito previsivel, fraco de conteudo.<br />Supunha um filme mais entusiasta</p>
Continuar a ler
Uma orgia visual
Nazaré
Sem ser especialmente inovadora, esta fita leva-nos numa aventura visual invulgar. Desde logo se percebe isso com o voo do estafeta ciclista Wilee (grande protagonista, Joseph Gordon-Levitt), e depois com os itinerários GPS através de Nova Iorque, as simulações de possíveis acidentes nas encruzilhadas, e claro, as habilidades com as bicicletas: somos servidos de cenas entusiasmantes que fazem desta fita, acima de tudo, divertida.<br /><br />Os temas do ciclismo freestyle e das loucuras através do tráfego são extraordinariamente bem explorados, sendo as coreografias de automóveis a chocar, guinar, derrapar, etc., muito mais bem pensadas do que é costume (nos títulos finais mostram o que resultou dum acidente real com um certo Joe, durante as filmagens). Dá para concordar que estes ciclistas são uma praga, mas o vício do carro é praga ainda maior; dá para reconhecer os riscos que eles correm num tráfego selvagem, mas não pode deixar de admirarem-se as proezas, o estilo, a alegria destes estafetas. Bem giro.<br /><br />A história? Boa, já agora, e especialmente bem contada com o seu jogo de flashbacks. Michael Shannon, no papel dum polícia acossado por dívidas de jogo, traz todo o sal-e-pimenta que a fita precisa. Até que o buda jogador de Sudoku lhe salda as dívidas. Porreiro, que é o mesmo que dizer, awesome!
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!