Don Juan

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia Dramática, Musical 110 min 2022 M/12 14/09/2023 BEL, FRA

Título Original

Sinopse

Laurent, um actor de teatro actualmente a protagonizar a personagem Don Juan, fica de coração partido quando Julie, a noiva, o abandona em vésperas do casamento. Empenhado em ultrapassar a sensação de vazio que tanto o incomoda, ele inicia uma busca por uma nova amante, descobrindo que, infelizmente, é sempre ela quem vê em cada mulher que encontra. Tudo piora quando a actriz com quem contracena é demitida da peça e o encenador decide contratar Julie para o seu lugar.

Uma comédia dramática com vários momentos musicais, escrita e realizada por Serge Bozon ("La France", "Tip Top", “Madame Hyde”), que conta com os actores Tahar Rahim e Virginie Efira nos papéis principais. PÚBLICO

Críticas dos leitores

1 estrela

José Miguel Costa

Eis a sinopse do filme "Dom Juan" do realizador Serge Bozon: "No dia do casamento, Laurent, um actor de teatro que encarna o famoso sedutor Don Juan, não consegue deixar de ver a sua ex-noiva em todas as mulheres que conhece. Decidido a reparar o seu coração partido e a alimentar o seu ego pisado, tentará seduzir todas, mas nenhuma parece receptiva aos seus elaborados (e musicais) avanços. Enquanto isso, no teatro, a co-protagonista demite-se e a produção traz a ex-noiva de Laurent para a substituir."

Limitei-me a transcrever a descrição disponivel na imprensa, pois confesso que nem tive tempo para aperceber-me da história na integra, já que não aguentei ficar na sala de cinema mais de 15 minutos. A indefinição do tom desta obra patética, com pretensões (pseudo)poéticas, começou a irritar-me logo nos primeiros minutos, todavia, quando oiço a primeira canção fiquei lívido... à terceira "morri" (levantei o cu da cadeira e "ala, que se faz tarde"!).

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!