Os Demónios do Meu Avô

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Animação 90 min 2022 M/6 22/06/2023 POR, ESP, FRA

Título Original

Os Demónios do Meu Avô

Sinopse

Rosa volta ao Vale do Sarronco, longe da agitação da grande cidade, quando fica a saber que o seu avô, com quem não tinha passado muito tempo nos últimos anos, morreu. Descobre, lá, terras abandonadas que lhe foram deixadas, bem como a casa em que cresceu a cair de podre. Decide, então, dedicar-se a recuperar tudo isso, com a ajuda de demónios de barro que o seu avô tinha modelado, que vão ganhando vida e falando com ela. A estreia de Nuno Beato em longas-metragens é um filme de animação em “stop-motion” com figuras inspiradas no trabalho da ceramista Rosa Ramalho (1888-1977). O guião é de Possidónio Cachapa e Cristina Pinheiro e a música é dos Gaiteiros de Lisboa e Manuel Riveiro. No elenco de vozes surgem nomes como Victoria Guerra, Nuno Lopes ou Ana Sofia Martins. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Os demónios do meu avô

Ana

Identifiquei-me tanto! Fui para ver a animação e acabei por me emocionar com a história. Tão nossa e tão bem nos mostra o quanto é necessário reaprender sobre a forma como vivemos. Banda sonora também excelente. Adorei e recomendo.

Continuar a ler

Os Demónios do Meu Avô

Teresa Bettencourt

Muito, muito bom! Saí do cinema com vontade de ver outra vez. Do enredo aos cenários deliciosos, passando pela banda sonora que se adequa na perfeição, somos levados a repensar a nossa própria finalidade e forma de estar na vida. Recomendo vivamente!

Continuar a ler

Brilhante!!!

Ana Duarte

Este filme acorda todos os demónios que existem em nós e ajuda-nos a perceber os demónios dos demais. Excelente banda sonora, excelente enredo, excelente animação! Bravo!!!

Continuar a ler

Muito bom!

Zé Tó

Uma história muito interessante!

Continuar a ler

Os Demónios do Meu Avô

João Miguel Gouveia

Excelente animação. Cenários lindíssimos, excelente banda sonora e uma história sobre voltar às raízes, aos valores essenciais e reaprender a viver. A não perder.

Continuar a ler

Os Demónios do meu avô

Débora Gil da Costa

A agitação do dia-a-dia, contra a calma e as ligações afetivas, um filme que nos faz repensar a nossa vida! A não perder!

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!