Os Delinquentes

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Drama 180 min 2023 M/12 18/01/2024 LUX, Chile, BRA, ARG

Título Original

Empenhado em dar um novo rumo à sua vida e nunca mais trabalhar, Morán (Daniel Elías) cria um plano arriscado: roubar 650 mil dólares dos cofres do banco onde trabalha, confessar, cumprir pena e depois usufruir calmamente do resultado do assalto. Para tornar o projecto viável, só tem de encontrar um cúmplice que aceite guardar o dinheiro durante os anos em que estiver detido.

Para isso, convence o seu amigo Román (Esteban Bigliardi) a alinhar no esquema, mantendo-se o mais discreto possível para que, no fim, possam dividir os lucros. Tudo parece correr como o esperado até Román conhecer Norma (Margarita Molfino), por quem se apaixona.

Em exibição no Festival de Cinema de Cannes, Toronto, San Sebastián, Nova Iorque e também no português Leffest 2023 – onde arrecadou o Grande Prémio do Júri João Bénard da Costa –, uma comédia negra realizada e escrita pelo argentino Rodrigo Moreno. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Os Delinquentes. A Argentina volta a dar-nos um grande (grandíssimo) filme

Luís Miguel Oliveira

Depois de Trenque Lauquen, de Laura Citarella, eis que poucos meses depois se estreia outro grande filme argentino: Os Delinquentes, de Rodrigo Moreno.

Ler mais

Sessões

  • Lisboa

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!