//

Criadores de Ídolos

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Thriller 95 min 2025 M/14 18/09/2025 POR

Título Original

Sinopse

Sofia descobre que descende de uma família ligada à Ordem dos Criadores de Ídolos, uma organização secreta que acredita que a morte é a única forma de imortalizar figuras públicas e perpetuar valores nobres numa sociedade cada vez mais decadente. Ao longo do tempo, esta organização foi responsável pelas mortes de personalidades como Abraham Lincoln, John F. Kennedy, Elvis Presley, Marilyn Monroe ou Michael Jackson. Até então, apenas homens, descendentes directos de membros da Ordem, podiam ser admitidos. Apesar disso, Sofia é convidada a tornar-se a primeira mulher a integrar o grupo. Mas, para ser aceite, ela tem de planear em detalhe a morte de uma celebridade.

Estreado no Fantasporto e com argumento e realização de Luís Diogo (“Rasgar o Passado”, “Uma Vida Sublime”, “Já Nada Sei”), o filme conta com interpretações de Rafaela Sá, José Fidalgo, Ricardo Carriço, Virgílio Castelo e Oceana Basílio, entre outros. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Pior filme que já vi

Juliana

Fiquei chocada com este filme. Não consigo acreditar que nenhuma das críticas positivas seja de alguém que realmente assistiu a este filme. Eu e minha companhia tivemos dificuldade em conter as crises de riso, pois parece uma sátira daquelas bem mal feitas, é mesmo inacreditável pensar que possa ser um filme a sério.

Sei que não é uma comédia porque não foi classificado pelos sites de cinema desta forma, além disso ouvi o diretor falar sobre o filme e em nenhum momento ele referiu que fosse uma sátira. As atuações são constrangedoras, o filme tem imensos furos, inverosimilhanças, é mesmo constrangedor de se assistir, beira o grotesco. Não recomendo para ninguém.

Continuar a ler

O pior

Bruna

O pior filme que vi na minha vida inteira.

Continuar a ler

O terceiro "pior filme português do ano"

Artur

Diogo Morgado e Leonel Vieira, ponham-se a pau que chegou o Luís Diogo com um "Eyes Wide Shut" escrito pelo Dan Brown na Arrentela. Rezem para que o outro Diogo, o Hugo, também não vos venha este ano tentar tirar protagonismo, mas se vier, ide todos jantar fora e dizei o nome do restaurante. Pode ser que haja um apagão. 

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!