//

Com Amor, Simon

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Comédia 110 min 2018 21/06/2018 EUA

Título Original

Love, Simon

Sinopse

Aos 16 anos, Simon tem tudo para ser feliz. Uma família que o apoia, amigos que o compreendem e uma personalidade cativante. Tudo seria perfeito se não tivesse receio de revelar um grande segredo sobre si: é homossexual. Um dia começa a trocar mensagens pela internet com um colega que se esconde sob o nome Blue. Depois de semanas a conversar continuamente, os dois rapazes apaixonam-se, mesmo sem nunca se terem visto. Mas as coisas ganham novas proporções quando as mensagens entre eles são tornadas públicas por alguém da mesma escola…
Uma comédia romântica sobre aceitação e  autodescoberta que se baseia no “best-seller” com o mesmo nome da autoria de Becky Albertalli. A realização fica a cargo de Greg Berlanti (“É a Vida!”); Nick Robinson, Jennifer Garner, Josh Duhamel e Katherine Langford dão vida às personagens. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Todos iguais

Filipa Santiago

Um filme inspirador que nos leva a aceitar o facto de não sermos todos iguais e de todos merecermos o mesmo respeito. Branco. Preto. Vermelho. Judeu. Cristão. Gay. Lésbica. Transexual. Etc. Somos todos humanos...e todos especiais.

Continuar a ler

"120%" americano

JCM

Manual de boas maneiras, do politicamente correcto, é certinho e exaustivo porque se pretende didáctico (e é). Chega a ser panfletário (veja-se o discurso da professora no refeitório). Coerente até ao fim, acaba magistralmente com a cena da amiga a dar o lugar no carro ao namorado (dele). Estávamos de volta à América tradicionalista, ritualizada, provinciana (no bom sentido). 120% americano, como só eles sabem ser e retratar-se (nem falta a mão no peito para ouvir o Hino) continua a assentar na distinção clara, intransponível, excludente, entre homo e hetero... Mas, enfim, é um filme deliberadamente didáctico, para ser passado nas escolas. Mas já tem 40 anos "A Gaiola das Malucas", a 1ª, a do Tognazzi (a da linha imaginária...)!

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!