//

Cherchez La Femme

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 90 min 2026 M/14 23/04/2026 POR

Título Original

A acção decorre na viragem do século XIX para o século XX, entre as cidades de Lisboa e Paris. Lúcio Vaz, um dramaturgo ligado à Geração de Orpheu, e o poeta Ricardo de Loureiro conhecem-se e desenvolvem uma amizade de forte cumplicidade intelectual. Quando Ricardo se casa com Marta, uma mulher bela, misteriosa e algo instável, a dinâmica entre os dois amigos altera-se. A presença dela desperta desejo, ciúme e suspeição, levando os três a um processo de ruptura.

Inspirado livremente no conto "A Confissão de Lúcio" (1914), de Mário de Sá-Carneiro (1890-1916), este é o filme que o realizador António da Cunha Telles tinha em mãos quando morreu a 23 de Novembro de 2022, com 87 anos. Distribuído pela Ukbar Filmes, foi finalizado postumamente por Pandora da Cunha Telles, sua filha, e André Rosa Carvalho.

"Cherchez la Femme" teve financiamento do Instituto do Cinema e do Audiovisual, com apoio da RTP, do Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema, da Câmara Municipal de Lisboa, da Lisboa Film Commission e da Netflix. Os actores Ângelo Rodrigues, Romeu Costa e Joana Barradas assumem o trio de protagonistas. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Cherchez la femme: Mário de Sá-Carneiro audiovisual

Vasco Câmara

Como fugir do compacto audiovisual? Só há actores (lisos) de televisão, já não há actores (densos) de cinema?

Ler mais

Sessões

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!