Em Chamas

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller, Drama 80 min 2023 M/12 25/01/2024 EUA

Título Original

Sinopse

Dave e Sarah Laughlin vivem com Clay, o filho adolescente, numa pequena casa situada no meio de uma floresta da Califórnia. Apesar das preocupações monetárias e de aguardarem, com alguma ansiedade, o nascimento do seu segundo filho, as suas vidas correm com normalidade.

Mas tudo se altera quando um incêndio que se iniciou a vários quilómetros de distância fica fora de controlo e ameaça chegar à propriedade. Se inicialmente isso apenas lhe causa alguma inquietação, não tarda até eles se verem rodeados pelo fogo e a fazer de tudo para que a propriedade não seja engolida pelas labaredas.

Um drama inspirado num caso real, realizado por Nick Lyon e Peter Facinelli (que também protagoniza), que conta também com Fiona Dourif, Asher Angel e Lance Henriksen. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Boa produção

Nazaré

Talvez o melhor desta fita seja vir a convencer muita gente que é preciso mesmo manter aqueles 50 ou mesmo 100 metros sem árvores à volta das casas. E mesmo assim... foi interessante o exemplo aqui dado dos cuidados engenhosos do dono daquela casa irem literalmente pelos ares: nunca se está ao abrigo das imprudências dos vizinhos.

A história duma família de 3+1 que sobreviveu a um incêndio florestal serve de pretexto a uma produção onde nos colocam dentro da floresta a arder, numa reconstituição terrivelmente realista do cenário que alguém naquelas circunstâncias tem de enfrentar — praticamente sem hipóteses de sobrevivência.

Valoriza muito a união, pois cada elemento desses três vai contribuir à sua maneira para um desfecho a todos os títulos improvável. A produção (pirotecnia e tudo o resto) é estupenda, os actores são muito convincentes, a filmagem impecável. Mas há alguns problemas, nomeadamente o argumento que é demasiado certinho e previsível, e com incoerências: não deixa de haver o homicídio involuntário de 2 velhotes, sem culpas e (quase) sem remorsos, e há o choque final de ver aquelas árvores, tão verdes, à beira do lago Chilton...

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!