Brimstone Castigo

Votos do leitores
média de votos
Thriller, Western 148 min 2016 M/18 04/05/2017

Título Original

Brimstone

Sinopse

<div>Velho Oeste (EUA), finais do séc. XIX. Liz, uma jovem muda que trabalha como parteira, vive numa pequena cidade com o marido e os dois filhos pequenos. A sua vida é tranquila até ao momento em que, numa ida à igreja, se depara com o novo reverendo. No momento em que os seus olhares se cruzam, Liz percebe que tanto ela como a sua família correm perigo. Mas, quando ele se dá conta de que ela tenciona fugir, decide impedi-la, transformando a sua vida num autêntico inferno.</div> <div>Em competição pelo Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim, um "western" negro e desconcertante sobre religião, medo e vingança, escrito e realizado pelo holandês Martin Koolhoven ("AmnesiA", "Oorlogswinter"). O elenco inclui Dakota Fanning, Guy Pearce, William Houston, Emilia Jones, Carice van Houten e Kit Harington (conhecido pela personagem Jon Snow, da série "Guerra dos Tronos"). PÚBLICO</div> <div> </div>

Realizado por

Martin Koolhoven

Elenco

Paul Anderson, Carice van Houten, Guy Pearce, Kit Harington, Dakota Fanning

Críticas Ípsilon

Não existem críticas dos nossos críticos.

Críticas dos leitores

Fábio

Ótimo filme, história bastante karmatica, adorei, como diz o ditado passarinho que come pedra, sabe o cú que tem.

Continuar a ler

DN

Só me espanta que não haja uma palavra dos críticos do Público sobre este filme. <br />Sai-se da sala de cinema como se deveria sair sempre, uma pessoa diferente, que passou por uma experiência que lhe acrescentará algo enquanto pessoa. <br />É este filme é soberbo. A perversidade do ser humano e as suas virtudes expostas numa espécie de western religioso Neo Realista. <br />Obrigatório.

Continuar a ler

Olga batista

Não gosto de filmes de violência, mas desta vez, por inadvertência, fui ver um, onde não faltavam apunhalamentos, tiroteios, chicotadas, enforcamentos, mutilações, mulheres e crianças violentadas, enfim...completo! <br />Curiosamente, fazendo abstenção às várias cenas macabras (que eram muitas), consegui gostar. <br />O filme está bem construído, num cocktail bem equilibrado entre a brutalidade e o belo. Lindas paisagens, bonita fotografia, boa coreografia e, sobretudo, a excelente participação das duas jovens actrizes, encarnando mãe e filha, cujas expressões foram captadas de maneira excelente, o que veio dosear o filme com a doçura e a forca interior femininas. <br />Bravo. Gostei. <br />Obrigada <br />Olga B.

Continuar a ler

Fernando Martins

Com uma narrativa muito bem construída, este filme agarra-nos do princípio ao fim. <br />Para quem gosta do género e da temática, são duas horas e meia muito bem passadas. <br />Aconselho vivamente.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!