A Minha Casinha
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Quando Tomás (Salvador Gil), o filho mais velho de Susana e Otávio (Elsa Valentim e Miguel Frazão, respectivamente), decide deixar o conforto do lar e ir estudar para Londres, toda a família se vê obrigada a reavaliar as suas vidas.
Na acção, que decorre durante um ano inteiro (em que assistimos ao regresso dele durante as férias lectivas), acompanhamos as mudanças em cada um: o amadurecimento de Tomás ao sair do país e tentar a sorte sozinho; as dores de crescimento de Belinha (Beatriz Frazão), a irmã adolescente; a crise de meia-idade de Otávio, que se sente um pouco perdido; e a inevitável sensação de perda de Susana, que tem dificuldades em lidar com a sensação de vazio que se instalou na sua vida.
Realizado e escrito por António Sequeira, um filme que reflecte sobre a saudade e as dificuldades de uma família tradicional portuguesa em lidar com a emancipação dos filhos. PÚBLICO
Críticas dos leitores
A minha casinha
Vanda
Gostei. Não achei o desempenho dos actores fabuloso mas foi conseguido. A fotografia é muito boa (a paisagem ajuda) e o tema é tocante e comum a muita gente que, tal como eu, viu os filhos emigrarem.
Nunca mais somos os mesmos, nem os que vão, nem os que ficam. Os diálogos são bons, podiam ainda ser mais intensos mas revi me em muitas das conversas ( e silêncios).
A não perder!
Silvia Reis
Quando inicialmente vi o trailer, pensei que era um filme que gostaria de ir ver. Não estava enganada! É um filme sobre um Portugal nostálgico, mas real, com personagens que podiam fazer parte da nossa família, com questões pertinentes e com as quais nós conseguimos identificar.
Como filhos, sabemos a necessidade do sair, como pais percebemos a dor da partida e a necessidade de encontrar um foco. Como homens e mulheres que vão envelhecendo, sabemos que isso também custa. Se puderem ir ver, vão. Se forem jovens adultos vejam, se forem adultos mais maduros, vejam também.
Vão em família ou vão sozinhos. Se choram a ver o E.T., levem lenços. Serão necessários!
Maravilhoso
Alberto Cruz
Um filme cativante e com uma narrativa muito atual e apelativa. Estou com muitas expectativas para ver.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!