Brooklyn

Votos do leitores
média de votos
Drama 112 min 2015 M/12 14/01/2016

Título Original

Brooklyn

Sinopse

<p>Década de 1950. A jovem irlandesa Eilis Lacey, decidida a viver o “sonho americano”, aventura-se numa longa viagem até aos EUA. Assim, fixa-se em Brooklyn, Nova Iorque, onde arranja uma casa e um emprego. Com o passar do tempo, as saudades tornam a sua estadia quase insuportável e ela considera a hipótese de desistir de tudo e voltar para a Irlanda. Porém, sem que esperasse, conhece Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano por quem se apaixona e que lhe dá uma nova esperança no futuro. Mas a sua felicidade com Tony é interrompida por uma notícia que a obriga a regressar a casa. Com dúvidas sobre o que fazer, Eilis vê-se dividida entre o seu novo amor e a família que tanto precisa dela…<br /> Estreado no Festival de Cinema de Sundance (EUA), “Brooklyn” é a adaptação cinematográfica do romance homónimo de Colm Tóibín. Com realização de John Crowley (“Está Aí Alguém?”, “Circuito Fechado”) e argumento de Nick Hornby, conta com Saoirse Ronan, Emory Cohen, Domhnall Gleeson, Jim Broadbent e Julie Walters nos principais papéis. PÚBLICO</p>

Realizado por

John Crowley

Elenco

Julie Walters, Saoirse Ronan, Domhnall Gleeson, Emory Cohen, Jim Broadbent

Críticas Ípsilon

Cantar de emigração

Jorge Mourinha

O romance de Colm Tóibín sobre a emigração irlandesa recebe uma adaptação correcta na melhor tradição da “qualidade britânica”.

Ler mais

Críticas dos leitores

Luis Gabriel

Uma histórica simples. Bem, nem sempre tão simples, e muito bem contada. <br />Seguramente fiel à realidade histórica. <br />Um filme despretensioso, mas cuidadoso e "amigo". <br />O cinema (também) é isto. De ver.

Continuar a ler

Alexandre Cunha

Querem um filme leve, subtil, um drama/romance com muita classe e bom gosto? Querem uma excelente interpretação? Vejam #Brooklyn este sim, merece estar entre na categoria de nomeados para melhor filme nos Óscares. Se irá ganhar? Tenho a certeza que não. Mas vale muito a pena ver este filme. Além do romance, há a questão da emigração para os USA nos anos 50 e todos os sentimentos para onde essa temática nos transporta. Gente com o mínimo de sensibilidade vai saber apreciar este filme (espero). Excelente interpretação para Saoirse Ronan, mesmo que não ganhe merece estar nomeada! Recomendo totalmente!

Continuar a ler

Luz

Que filme delicioso, vejam.

Continuar a ler

Pedro Ferreira

O cinema conta histórias..... por vezes são histórias carregadas de vida.................esta é mais uma história realista que aqui nos é contada de uma forma bem urdida e estruturada............bom momento o sentimento que é transmitido no olhar de Saoirse Ronan.

Continuar a ler

Manuela Henriques

Gostei muito. Belíssimas interpretações e de grande sensibilidade. Embora ache que não será muito apreciado pela maioria do público masculino.

Continuar a ler

filomena eça

Suave, terno e muito autêntico. <br />Filme que se vê com agrado sem que se fique com a sensação do vazio. Recomendo mesmo a sua visualização

Continuar a ler

JOSÉ MIGUEL COSTA

É um dos filmezinhos mais inócuos e desenxabidos que vi no cinema nos últimos anos, de tal modo que nem tenho paciência para gastar o meu latim com ele.  <br />Não sei se no dia que fui visioná-lo não estava para ali virado, pois este para além de estar nomeado para uma série de óscares (prémios que para mim não têm grande significado) também fez furor no Festival de Sundance (que eu considero bastante) e teve uma recepção positiva por parte de generalidade da critica especializada, pelo que algum valor, que me escapou de todo, deve ter. Mas a verdade é que, por mais que tente ser imparcial em relação ao mesmo, não consigo arranjar pontinha de interesse na sua historinha romântica tão "la la la".

Continuar a ler

Luís Raúl

Que retrata de forma exemplar o problema da emigração, com a reconhecida "compenetração" Irlandesa. Bons momentos que deixam contudo a sensação de "saber a pouco"...

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!