Borboleta Negra

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller 93 min 2017 M/14 08/06/2017 EUA

Título Original

Black Butterfly

Sinopse

Paul é um escritor em crise de inspiração que vive sozinho numa velha casa de montanha. Deprimido com uma recente separação, espera usar isso a seu favor para terminar um argumento para um filme que mudará o rumo da sua vida. Um dia, numa ida à cidade mais próxima, conhece Jack e oferece-lhe um lugar para ficar durante alguns dias em troca de pequenos arranjos na habitação. Mas o aparentemente tranquilo Jack toma algumas atitudes despropositadas. Paul começa a ter dúvidas sobre as intenções do seu convidado e a temer pela própria vida. Quando uma terrível tempestade corta a energia e a rede telefónica da zona, um clima de terror instala-se entre os dois, com Paul a ver-se subitamente refém de um demente dentro da sua própria casa… 
Com assinatura do actor e realizador Brian Goodman ("As Teias do Crime"), um "thriller" psicológico com a participação de Antonio Banderas, Jonathan Rhys Meyers, Piper Perabo e também Abel Ferrara (o célebre realizador de "Polícia sem Lei", "Os Viciosos", "Chelsea Hotel" ou "Pasolini"). PÚBLICO

Críticas dos leitores

Borboleta negra

Sílvia Gomes

O filme é genial. <br />É triste quem não consiga ver o conteúdo e a riqueza que está por detrás de todo o enredo. <br />O Jack representa a voz interior, a força que existe dentro de cada um, e que por isso no filme é representado como um "desconhecido" que se apresenta na casa de alguém que não conhece e tenta dar o chamado abre olhos a um escritor que está com bloqueio criativo. Pelo escritor são mostradas todas as crenças do subconsciente e a forma como as mesmas procrastinam as pessoas. A sua representação é clara, pois é revelada através do sonho (que ocupa grande parte da narrativa do filme). É quando Pablo acorda representa a consciência, o poder de observação e de percepção de que realmente o potencial sempre lá esteve mas que foi necessário ser visto através dos medos e dúvidas. <br /> <br />Por isso tenho pena que os comentários a este filme sejam rasos e sem qualquer noção do que realmente consiste a história e a mensagem do filme.
Continuar a ler

Borboleta Negra | 2*

Frederico Daniel

Borboleta Negra: 2* <br /> <br />Um daqueles filmes em que fiquei à toa com a sua história e com o seu enredo, é tudo confuso. <br /> <br />Cumprimentos, Frederico Daniel.
Continuar a ler

Legal

Paulo César Alves segan

Massa. Boto fé!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!