Barbie

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Aventura 114 min 2023 M/12 20/07/2023 EUA, GB

Título Original

Sinopse

Depois de se ter estreado na realização em 2018 com "Lady Bird", um filme original, e de ter adaptado "Mulherzinhas" em 2019, a actriz tornada realizadora Greta Gerwig é agora a responsável por esta comédia de grande orçamento baseada na boneca homónima da marca de brinquedos Mattel.

No filme, co-escrito por Noah Baumbach – com quem Gerwig tinha escrito Frances Ha (2012) onde foi também protagonista –, Barbie vive na sua terra com Ken, rodeada de várias outras Barbies. Tudo corre bem até ao dia em que começa a sentir alterações na perfeição da sua vida. É então expulsa da terra e ruma ao mundo real, onde se cruza com empregados da Mattel, a marca de brinquedos que a criou.

No elenco, Margot Robbie e Ryan Gosling fazem da Barbie e do Ken principais. São acompanhados por America Ferrera, Rhea Perlman, Will Ferrell, Kate McKinnon, Issa Rae, Hari Nef, Sharon Rooney, Dua Lipa, Simu Liu, John Cena, Michael Cera ou Emerald Fennell. A narração é de Helen Mirren.

Apesar das oito nomeações para os Ócares, "Barbie" venceu apenas o de melhor canção original com "What was I made for", de Billie Eilish e Finneas O’Connell. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Barbie, boneca de luxo

Jorge Mourinha

Sátira ao capitalismo, enorme anúncio a um brinquedo, objecto pop multicolorido — Greta Gerwig fez tudo isto e uma exploração da inocência perdida quando crescemos.

Ler mais

Críticas dos leitores

Barbie

Aida Campos Moniz

O movimento da câmara, os efeitos, os actores, e a mensagem do filme entre a fantasia e a mensagem irónica sobre o mundo capitalista em que vivemos torna este filme interessante. Tem o aplauso do público e de quem lançou este brinquedo. Acaba por dar que pensar no mundo em que vivemos...

Continuar a ler

Barbie

Dani G. German (daniggerman)

Adorei este filme, foi realmente inspirador. Sinto que agora consigo alcançar os meus sonhos.

Continuar a ler

Barbie

Natasha

Um filme com muita pinta.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!