//

Baby Driver - Alta Velocidade

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção, Musical, Crime 112 min 2017 M/16 03/08/2017 GB, EUA

Título Original

Baby Driver

Sinopse

<p style="line-height: 1.38; margin-top: 0pt; margin-bottom: 0pt" dir="ltr">Baby (Ansel Elgort) é um dotado condutor de Atlanta que guia carros para criminosos que fogem de assaltos. Quando era pequeno, os pais morreram num acidente de carro em que ele estava, o que o deixou com um zumbido constante nos ouvidos. Para compensar isso, ouve música num iPod. </p><p style="line-height: 1.38; margin-top: 0pt; margin-bottom: 0pt" dir="ltr">Eis a premissa deste filme escrito e realizado pelo britânico Edgar Wright, a que o próprio se refere como um musical, com uma banda sonora cuidadosamente seleccionada pelo realizador e a acção milimetricamente coreografada ao som dela. O elenco inclui também Lily James, Kevin Spacey, Jamie Foxx, Jon Hamm, Jon Bernthal e Eiza González. É a primeira incursão de Wright por caminhos fora da comédia, sendo directamente inspirado por "O Profissional" ("The Driver"), que Walter Hill assinou em 1978, e outros filmes de perseguições de carros maioritariamente dos anos 1970 e 1980. "Baby Driver - Alta Velocidade" sucede na filmografia de Wright a "The World's End", de 2013 (que não chegou às nossas salas de cinema), o último capítulo da chamada "Trilogia do Cornetto", iniciada em 2004 com "Zombies Party - Uma Noite... de Morte" ("Shaun of the Dead") e continuada em 2007 com "Hot Fuzz - Esquadrão de Província".</p>

Críticas Ípsilon

Como roubar um milhão ao som dum iPod

Luís Miguel Oliveira

Baby Driver é uma desilusão: a acção é filmada como uma sucessão de telediscos, e a narrativa se perde num sub-sub-tarantinismo muito genérico, sem alma nem graça.

Ler mais

Críticas dos leitores

Excelente!

Silva

Fui ver o filme, mas sem nenhuma expectativa, então me surpreendi, porque o filme é sensacional!!! 5 estrelas! 
Continuar a ler

Bom filme de acção e de automóveis

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque gosto muito de automóveis, de cenas de perseguições a carros e que envolvam assaltos a bancos. <br />Gostei do filme. É um filme de muita acção, com boas cenas com automóveis e com um romance bem encaixado. O único reparo que faço ao filme é a sua banda sonora ser algo cansativa. <br />Estamos perante um bom filme para quem gosta de filmes de acção e de automóveis. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 16 valores.
Continuar a ler

Muito bom

Nuno Saraiva

Não entendo as criticas dos leitores, nem do Sr. Luís Miguel Oliveira. <br />Não há dúvida que cada pessoa vê as coisas de maneira diferente...Se compararmos com a critica elaborada pelos críticos do site "Rotten Tomatoes" (é o site mais fiável na avaliação da qualidade de um filme), verificamos que o "Baby Driver" é "apenas" um dos filmes mais pontuados de sempre (94%). Por isso, tirem daí as vossas conclusões... <br />Eu achei o filme bastante divertido e com uma envolvência ação/musica fenomenal. O filme tem das cenas de perseguição de carros mais fabulosas de sempre. É uma história engraçada com bons actores. <br />Eu... aconselho! <br />
Continuar a ler

Muito mau

Nuno Rocha

Não se aproveita nada. Nem o guião insípido e que não traz nada de novo, nem os efeitos especiais, nem a realização ou direcção de actores.
Continuar a ler

Muito mau

Pedro Arriaga

Roteiro absurdo e muito má musica quase sem interrupção o filme todo.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!