Baby Driver - Alta Velocidade

Votos do leitores
média de votos
Acção, Musical, Crime 112 min 2017 M/16 03/08/2017

Título Original

Baby Driver

Sinopse

<p style="line-height: 1.38; margin-top: 0pt; margin-bottom: 0pt" dir="ltr">Baby (Ansel Elgort) é um dotado condutor de Atlanta que guia carros para criminosos que fogem de assaltos. Quando era pequeno, os pais morreram num acidente de carro em que ele estava, o que o deixou com um zumbido constante nos ouvidos. Para compensar isso, ouve música num iPod. </p><p style="line-height: 1.38; margin-top: 0pt; margin-bottom: 0pt" dir="ltr">Eis a premissa deste filme escrito e realizado pelo britânico Edgar Wright, a que o próprio se refere como um musical, com uma banda sonora cuidadosamente seleccionada pelo realizador e a acção milimetricamente coreografada ao som dela. O elenco inclui também Lily James, Kevin Spacey, Jamie Foxx, Jon Hamm, Jon Bernthal e Eiza González. É a primeira incursão de Wright por caminhos fora da comédia, sendo directamente inspirado por "O Profissional" ("The Driver"), que Walter Hill assinou em 1978, e outros filmes de perseguições de carros maioritariamente dos anos 1970 e 1980. "Baby Driver - Alta Velocidade" sucede na filmografia de Wright a "The World's End", de 2013 (que não chegou às nossas salas de cinema), o último capítulo da chamada "Trilogia do Cornetto", iniciada em 2004 com "Zombies Party - Uma Noite... de Morte" ("Shaun of the Dead") e continuada em 2007 com "Hot Fuzz - Esquadrão de Província".</p>

Realizado por

Edgar Wright

Elenco

Jon Hamm, Ansel Elgort, Kevin Spacey, Jon Bernthal, Lily James, Jamie Foxx

Críticas Ípsilon

Como roubar um milhão ao som dum iPod

Luís Miguel Oliveira

Baby Driver é uma desilusão: a acção é filmada como uma sucessão de telediscos, e a narrativa se perde num sub-sub-tarantinismo muito genérico, sem alma nem graça.

Ler mais

Críticas dos leitores

Excelente!

Silva

Fui ver o filme, mas sem nenhuma expectativa, então me surpreendi, porque o filme é sensacional!!! 5 estrelas! 

Continuar a ler

Bom filme de acção e de automóveis

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque gosto muito de automóveis, de cenas de perseguições a carros e que envolvam assaltos a bancos. <br />Gostei do filme. É um filme de muita acção, com boas cenas com automóveis e com um romance bem encaixado. O único reparo que faço ao filme é a sua banda sonora ser algo cansativa. <br />Estamos perante um bom filme para quem gosta de filmes de acção e de automóveis. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 16 valores.

Continuar a ler

Muito bom

Nuno Saraiva

Não entendo as criticas dos leitores, nem do Sr. Luís Miguel Oliveira. <br />Não há dúvida que cada pessoa vê as coisas de maneira diferente...Se compararmos com a critica elaborada pelos críticos do site "Rotten Tomatoes" (é o site mais fiável na avaliação da qualidade de um filme), verificamos que o "Baby Driver" é "apenas" um dos filmes mais pontuados de sempre (94%). Por isso, tirem daí as vossas conclusões... <br />Eu achei o filme bastante divertido e com uma envolvência ação/musica fenomenal. O filme tem das cenas de perseguição de carros mais fabulosas de sempre. É uma história engraçada com bons actores. <br />Eu... aconselho! <br />

Continuar a ler

Muito mau

Nuno Rocha

Não se aproveita nada. Nem o guião insípido e que não traz nada de novo, nem os efeitos especiais, nem a realização ou direcção de actores.

Continuar a ler

Muito mau

Pedro Arriaga

Roteiro absurdo e muito má musica quase sem interrupção o filme todo.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!