O Ancoradouro do Tempo
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
O realizador moçambicano Sol de Carvalho adapta “A Varanda do Frangipani”, de Mia Couto, ao contar a história de Izidine, um inspector da polícia encarregue de investigar o assassinato de Vasto Excelêncio, director de um asilo de idosos instalado na Fortaleza de S. Nicolau. Mas Izidine depara-se com uma situação invulgar: cada um dos utentes afirma ter sido o autor do crime. E, uma vez que todos foram maltratados pelo director – tendo, portanto, um motivo –, cabe ao inspector a tarefa de discernir quem mente e quem diz a verdade.
Produzido pela Real Ficção, em co-produção com a Promarte (Moçambique), Autentika Films (Alemanha), Gamboa & Gamboa (Angola) e Caméléon Production (Maurícias), “O Ancoradouro do Tempo” foi rodado na Fortaleza de São Sebastião, na Ilha de Moçambique, província de Nampula, e teve estreia mundial no LEFFEST – Lisbon & Estoril Film Festival. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
O Ancoradouro do Tempo: um novo desencontro entre Mia Couto e o cinema
A escrita de Mia Couto continua a não encontrar uma tradução cinematográfica à sua altura: Sol de Carvalho não consegue extrair O Ancoradouro do Tempo de um cinema anónimo e “genérico”.
Ler maisCríticas dos leitores
Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!






