//

Amigos, Amigos, Telemóveis à Parte

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Comédia 97 min 2016 M/14 04/05/2017 ITA

Título Original

Sinopse

Sete amigos de longa data juntam-se para um jantar. Tudo corre na perfeição até alguém ter uma ideia inusitada: deixar os telemóveis em cima da mesa e partilhar as chamadas ou mensagens que forem sendo recebidas. Apesar de relutantes, todos aceitam, dispostos a provar que nada têm a esconder. O que fica demonstrado com o avançar da noite é que todos têm segredos bem guardados que, agora revelados, podem colocar em causa a sua credibilidade. Assim, de um momento para o outro, um jantar que prometia ser aprazível transforma-se num desfilar de segredos e mentiras que inesperadamente transforma um grupo de amigos íntimos em perfeitos desconhecidos…
Uma comédia dramática realizada pelo italiano Paolo Genovese ("Una Famiglia Perfetta", "Tutta Colpa di Freud"), com Alba Rohrwacher, Giuseppe Battiston, Anna Foglietta, Marco Giallini, Edoardo Leo, Valerio Mastandrea e Kasia Smutniak nos papéis principais. PÚBLICO
 

Críticas dos leitores

Mesma história

William

Existe alguma ligação entre "Nada a Esconder" e "Perfeitos desconhecidos"? <br />Nos dois filmes a história é a mesma!
Continuar a ler

Divertidissimo durissimo

Simona Iucci

acho o melhor film que eu vi, na Itália, no ano passado. Voltei hoje a ve-lo cá. Adorei ambas as vezes. Belo filme.
Continuar a ler

Rir a contragosto

Jorge

Assunto sério contado de forma a rirmos a contragosto. Recomendo.
Continuar a ler

Sexo, mentiras e telemóveis

Ramiro Esteves Ferreira

Comédia melodramática italiana que tanto dá para rir como para <br />refletir. Temos um grupo de amigos, constituído por casais e um amigo <br />que aparece sem companhia. A dada altura é sugerido que todos coloquem <br />os telemóveis em cima da mesa e todos tenham acesso aos sms e <br />chamadas, dado supostamente não terem segredos uns para os outros. <br />Temos aqui o reflexo de uma sociedade muito parecida com a nossa, em <br />que os protagonistas vivem num mundo de fachada, tendo por trás das <br />aparências, um sem número de mentiras, traições e preconceitos. <br />Através do referido jogo, descobre-se o macho latino (ainda não se <br />extinguiu) que anda a "comer" as mulheres dos amigos, assim como o <br />homossexual não assumido que ouve piadas homofóbicas antes de se <br />revelar, além de uma série de outras peripécias. <br />Bastantes gargalhadas no cinema, pela minha parte não consigo deixar de <br />identificar uma sociedade machista, hipócrita e falsa com a qual, <br />infelizmente, nos revemos.
Continuar a ler

Todos somos luz e sombra

Maria maria

Filme inteligente, divertido e pertinente. A analogia entre o eclipse da lua e uma sala, onde tudo se passa, cheia de recantos de luz e sombra e cada um dos amigos e as suas histórias conhecidas e escondidas. Muito Bom!
Continuar a ler

As "caixas negras" do subconsciente

Eduardo Aloísio Tavares Costa

É um belíssimo filme, extremamente actual, que alia a tradicional capacidade italiana de soldar o riso ao choro, a seriedade à sátira. As interpretações são excelentes, parecendo-me injusto destacar esta ou aquela.
Continuar a ler

Amigos ami... telemóveis à parte

Olga batista

Eis um filme para desstressar. Faz bem rir.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!