//

Afterschool - Depois das Aulas

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Drama 107 min 2008 M/12 10/12/2009 EUA

Título Original

Afterschool

Sinopse

Aluno numa escola de elite dos EUA, Robert (Ezra Miller) filma acidentalmente a morte por overdose de duas colegas suas. O filme torna-se no tema de um projecto criado pela direcção da escola para motivar um luto colectivo e, dessa forma, todos superem a tragédia.
Mas este projecto tem um efeito contrário e, ao invés de ajudar os alunos e professores, torna-se ele mesmo causa de um grande mal-estar entre todos.
A primeira longa-metragem do norte-americano Antonio Campos fala da escola, da descoberta da sexualidade, das drogas, do youtube e das coisas que os jovens fazem na ausência dos pais...

 

PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Afterschool - Depois das Aulas

Jorge Mourinha

Ler mais

Afterschool - Depois das Aulas

Vasco Câmara

Ler mais

O que se anda a fazer aos miúdos

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

Para quando este filme no Porto (e já agora, no resto do País)?

Catarina

Estou ansiosa por ver este filme desde que li sobre ele no Ípsilon. Tenho a sorte de viver no Porto e de por isso ter acesso a muitos dos filmes que provavelmente nem sequer estreiam noutras localidades. Desta vez, nem ao Porto chega? Como se justifica tamanha centralização?
Continuar a ler

De uma pobreza atroz! “The Blair Witch Project” sem a correria (1)

Joao

Um estudante adolescente, durante a captação de imagens para um vídeo escolar, filma a morte por overdose de duas das mais atraentes e invejadas colegas. O vídeo terminado em memória das colegas torna evidente que as vidas dos estudantes ricos e dos seus pais é um vazio. No final outra equipa faz nova montagem mais aceitável. No processo o estudante tem a sua primeira aventura sexual. Os meios de produção são pobres, há imagens com sobreexposição, desenquadradas, sem som ou com ruído de fundo. Ainda seriam admissíveis no vídeo que o estudante está a filmar mas não no filme assim. Torna-se extremamente penoso aguentar 107m. Parecem 180m!
Continuar a ler

Bem construído e com bons momentos

Nazaré

A escola dos meninos ricos perto de Nova Iorque, onde uns são mais ricos que outros. No mesmo quarto, dois rapazes que são em tudo o oposto um do outro. O do beliche de cima, que atura os abusos do outro, que tem pais menos ricos, é a testemunha acidental duma tragédia que põe em causa toda a lógica bem-pensante das classes dominantes. Aparentemente um auto-retrato do realizador-argumentista, protagoniza um momento memorável, que é a realização do vídeo memorial para a escola. O contraste com a outra versão só por si vale a pena. Também aqui se explora muito bem o confronto entre adolescentes a despertarem para o mundo dos adultos e esse mesmo mundo que continuamente lhes mente. A hipocrisia do reitor, a traição do psicólogo, os patéticos pais das gémeas, um desfile abjecto.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!