Aaltra

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
93 min 2004 M/16 07/07/2005 BEL

Título Original

Aaltra

Sinopse

Uma estrada rural, algures no Norte de França. Dois vizinhos, cuja coabitação é difícil, odeiam-se e confrontam-se constantemente. Uma violenta disputa entre os dois acaba no hospital, depois de uma máquina agrícola cair sobre eles. Ficam os dois paralisados da cintura para baixo e saem do hospital em cadeira de rodas. Depois de muito pensar, desistem da ideia do suicídio e voltam a encontrar-se por acaso na plataforma da estação para apanhar o mesmo comboio. Vizinhos outra vez, para o melhor e para o pior, começam uma viagem atípica até à Finlândia que tem por objectivo exigir uma indemnização aos fabricantes finlandeses da máquina agrícola que lhe provocou o acidente. Vai ser um verdadeiro percurso iniciático, um "road-movie" em cadeira de rodas, em que irão descobrir o seu "vizinho". "Aaltra" é realizado por Benoît Delépine e Gustave Kervern, dois conhecidos humoristas belgas.<p/> PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Aaltra

Kathleen Gomes

Ler mais

Aaltra

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Aaltra easy riders belgas na finlândia

Mário Jorge Torres

Ler mais

Críticas dos leitores

Impossível ser mais negro

Duarte Nuno

Dar uma classificação fraca a este filme é impossível, é muito bom. É reverter tudo, pensar que uma pessoa de cadeira de rodas é uma coitadinha, que não é má pessoa e é impensável que ela não possa fazer mal nem a uma mosca. Este filme (comédia negra) mostra esse lado. E com um final surpreendente e impensável.
Continuar a ler

É impossível

Duarte Nuno

Dar uma classificação fraca a este filme é impossível, o filme é muito bom. É reverter tudo, pensar que uma pessoa de cadeira de rodas é uma coitadinha, que não é má pessoa e é impensável que ela não possa fazer mal nem a uma mosca. Este filme (comédia negra) mostra esse lado. E com um final surpreendente e impensável.
Continuar a ler

Delirante

João Silvestre

Tive a oportunidade de ver o filme no festival Indie Lisboa 2005. É uma comédia simplesmente hilariante. Os primeiros 20 minutos do filme são uma introdução ao que se vai passar a seguir. Não esperem "gags" nesta primeira fase. A partir daí segurem a barriga e contenham as lágrimas. É de chorar a rir. Não percam.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!