//

A Vida Extraordinária de Louis Wain

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Biografia, Drama 91 min 2021 M/12 20/01/2022 GB

Título Original

The Electrical Life of Louis Wain

Sinopse

Filho de pai inglês e mãe francesa, Louis Wain nasceu a 5 de Agosto de 1860 no bairro de Clerkenwell, Londres. Órfão de pai desde cedo, viveu com a mãe e as cinco irmãs, que nunca chegaram a casar-se e que se tornaram financeiramente dependentes dele durante toda a vida. Estudou numa escola de artes, onde chegou a leccionar. Mais tarde, abandonou o ensino para se dedicar exclusivamente ao desenho, colaborando com a “Illustrated Sporting and Dramatic News” e com a “The Illustrated London News”, numa altura em que as notícias ainda não eram acompanhadas de fotografias. Com um gosto particular em ilustrar animais, foram os seus gatos antropomorfizados, com olhos grandes e expressivos, que o tornaram famoso em todo o mundo. A sua maior inspiração para essas obras foi a mulher, Emily Richardson, que ele amou profundamente, e Peter, o gato vadio adoptado por ambos. Com o tempo, o comportamento de Louis foi-se tornando cada vez mais errático, até ser diagnosticado com esquizofrenia. Apesar da doença, Louis Wain nunca deixou de criar, deixando uma extensa obra atrás de si. 
Com assinatura de Will Sharpe (“Black Pond”), que segue um argumento seu e de Simon Stephenson, este filme percorre a vida adulta do artista, durante as fases mais criativas da sua carreira, até à sua morte, em 1939. As personagens são interpretadas por Benedict Cumberbatch, Claire Foy, Andrea Riseborough, Toby Jones e Nick Cave, no papel do escritor H. G. Wells. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Estados alterados e gatos psicadélicos

Jorge Mourinha

Uma surpresa, com S maiúsculo: um retrato tão excêntrico quanto comovente de uma figura verídica que dinamita as convenções da “qualidade britânica”.

Ler mais

Críticas dos leitores

Imperdível

Pedro Leitão

Sozinhos na sala de cinema a desfrutar de um filme que nos tocou pela magia de quem via o mundo com olhos diferentes do comum para a época. Os visionários que nos abrem novas rotas para apreciar o melhor da vida. Abraço. 

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!