//

A Vida Extraordinária de David Copperfield

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Biografia 119 min 2019 M/12 17/09/2020 EUA, GB

Título Original

The Personal History of David Copperfield

Sinopse

<div>Esta é a história de David Copperfield, desde uma infância infeliz e cheia de adversidades, até à idade adulta, quando se reconhece como escritor e contador de histórias. Ao longo da vida, o seu destino vai cruzar-se com o de várias personagens marcantes. Entre elas está o padrasto Edward Murdstone, um homem perverso e cruel; Steerforth, seu colega de escola; a excêntrica e milionária tia Betsey Trotwood; o alienado mas dedicado Sr. Dick; Dora Spenlow, com quem virá a casar; e o gentil Sr. Micawber, seu grande amigo.</div> <div>Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), uma comédia dramática escrita e realizada pelo britânico Armando Iannucci ("Em Inglês, S.F.F.", "A Morte de Estaline"). Baseia-se em "David Copperfield", o célebre clássico da autoria de Charles Dickens (1812-1870), considerado a sua obra mais autobiográfica. A encarnar as personagens estão Dev Patel, Aneurin Barnard, Peter Capaldi, Morfydd Clark, Daisy May Cooper, Rosalind Eleazar, Hugh Laurie, Tilda Swinton, Ben Whishaw, Gwendoline Christie e Paul Whitehouse. PÚBLICO</div>

Críticas dos leitores

Um coração que nunca endurece, uma sensibilidade que nunca se magoa

Cristina C.

Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava de aprender. Um filme que desperta a face aventureira e teimosa da condição humana, bem como a capacidade de sermos o actor principal do teatro das nossas vidas, sejamos humildes heróis ou eternos injustiçados. Baseado num escritor genial, e colorido por cinematografia e actores bem sucedidos, o filme permite que a mente se liberte do cinzento da realidade. Porque um homem nunca sabe aquilo que é capaz até que o tenta.
Continuar a ler

Do teatro ao cinema

Emanuel

Filme com uma narrativa e uma sequência de "frames" bastante dinâmica, que capta a atenção do espetador, criando neste a ilusão de estar diante de sucessivas minipeças de teatro transpostas para o grande ecrã. Do teor retira-se a clássica adversidade que uma pessoa enfrenta antes de atingir a exemplaridade e a notoriedade. Música q.b.. <br />De somenos, a representação é demasiado teatral.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!