A Profecia Celestina

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Aventura 99 min 2006 M/12 08/02/2007 EUA

Título Original

Sinopse

Baseado no best-seller homónimo de James Redfield, é a história da vida de um professor, John Woodson, que acaba de perder o emprego como professor de História, e está numa encruzilhada. A sua vida está à beira de sofrer uma profunda metamorfose que será iniciada com um telefonema de uma antiga namorada. Charlene é jornalista e acabou de chegar do Peru, de onde voltou fascinada com a história de uma antiga profecia. John acaba por se deixar convencer e embarca numa viagem até ao Peru, uma viagem iniciática que o conduzirá a inúmeras aventuras com a descoberta das pistas que levam à revelação da "Profecia Celestina".<p/>PUBLICO.PT

Críticas dos leitores

filme

Cris

filme fantastico, cada vez o ser humano sabe mais de onde vem para que estamos aqui, este filme conjuga-se com filmes como o segredo ou o quem somos nós. No entanto a mensagem não chegara ao fundo dos corações de todos que o virem, a uns passara a mensagem e mudara vidas, outros nao compreenderam a mensagem e continuaram as suas vidas amargas num silencio profundo..
Continuar a ler

Podem mandá-lo para o Porto?

Ana V.

Só há uma cópia??????
Continuar a ler

Ficou aquém do livro

Estela

Uma lindíssima mensagem, em que para encontrarmos a verdadeira beleza, a revelação do mundo, a realidade do universo, para compreendermos a evolução universal permitirmo-nos esta mesma experiência de evolução temos de saber que as coisas não acontecem por acaso, existem constantes coincidências para as quais temos de estar despertos, temos de aprender a deixar de sugar a energia das outras e aprender a dar, devolver amor, temos também de aprender a interpretar elementos que À partida nos parecem estranhas, mas que nos ajudam a seguir um caminho, a encontrar o caminho para um mundo de energização intensa.<BR/><BR/>O filme vale pela mensagem, porém.. apesar das bonitas imagens, a fotografia do filme não vale muito, efeitos especiais muito maus, interpretações fraquinhas (incluindo o do Joaquim Almeida)... enfim.. acho que podia ser bem mais explorado, acho que quem não leu o livro não entende a beleza da mensagem transmitida, acho que era um filme para ter um grande potencial.. mas ficou aquém... como tal, aconselho o livro e só depois o filme.<BR/>
Continuar a ler

Uma decepção

Ana Isabel

O que poderia ter sido algo inspirador e aventureiro tornou-se num filme ridículo, actores com prestações superficiais e um tipo de filmagem muito pobre. Dava vontade de rir de tão mão que era. Parece um filme dos anos 80 de categoria B. Imagino a cara dos actores quando viram o produto final... Sim, porque ninguém no seu perfeito juízo entra num filme destes sabendo o resultado.<BR/>A não ver.
Continuar a ler

Como é que é possivel?

Carla

Como é possível?<BR/>A mensagem contida no livro que inspirou este filme fez despertar, em muita gente, a consciência para a existência da energia e da dualidade entre energia e matéria. Esta abertura torna-se irreversível, é o "clique" para uma rápida evolução pessoal e espiritual.<BR/>Como é possível o filme ser tão mau? Argumento mal adaptado, confuso e superficial. Actores com má prestação, e um filme tecnicamente muito mau.<BR/>E o pior: a tentativa de tornar perceptível cada uma das 9 visões, revela-se um perfeito desastre.<BR/>Quem não tenha lido o livro, sai completamente confuso do filme!<BR/>Como é que é possivel, com a riqueza que o argumento poderia ter, terem conseguido fazer um filme tão desastroso?<BR/><BR/>... Peço desculpa, devo dizer que há dois aspectos positivos: a banda sonora e as belas paisagens (mas não a fotografia).
Continuar a ler

Mau

RRQ

Muito, muito, muito mau.
Continuar a ler

Sem grandes comentários

Sofia

Foi até à data o pior filme da minha vida! Em todos os aspectos.
Continuar a ler

Por que é que filmes mais poéticos como este só são exibidos em duas salas em todo o país?

Paulo

Por que é que um filme como este que foca mais nas questões do amor e da vida sobre uma perspectiva mais espiritual e pessoal só tem direito a duas salas de cinema e outros com tanta apologia de violência estão praticamente em todos os distritos?<BR/><BR/>Há imensos jovens que leram A Profecia Celestina e se interessam por questões mais espirituais, interiores, da magia da vida e do amor.<BR/><BR/>Tenho esperança que o filme venha em breve para os mais variados distritos e deixe de estar só em duas salas em Lisboa.<BR/><BR/>Ainda por cima com um actor português conhecido, o Joaquim de Almeida...<BR/>Em breve devia defender-se mais as boas coisas portuguesas e fazer mais a apologia das coisas mais positivas da vida, também nos filmes.<BR/><BR/>Paz para todos...
Continuar a ler

Terrível...

RR

Mau demais para ser verdade! Dos piores filmes que já vi na minha vida. De tão patético, chega a ser cómico. É um autêntico ultraje ao livro.
Continuar a ler

Filme desajeitado

Nazaré

O tema até que é interessante, é como se fosse um livro de auto-ajuda (aliás, deriva dum que foi um best-seller nos anos 90, ver em celestinevision.com). Uma espécie de gnose que permitiria sentir para além do que se convenciona ser real, inclusivamente para além dos limites do tempo. Misticismos àparte, sabendo transpor-se para a vida pessoal as "revelações", estão ali verdadeiros tesouros de sabedoria, uma chave para compreender o que é um caminho espiritualmente rico e em paz. É justo reconhecê-lo.<BR/><BR/>Mas a realização é fraquinha, o argumento débil, os actores (Joaquim de Almeida incluído) desinteressantes, tudo é mal-feito, vejam-se os diálogos em espanhol mal pronunciado ou a referência a um papa no século IV ou V antes (!) de Cristo e a escrever em hebraico.<BR/><BR/>Se querem transpor o livro para cinema, têm de tentar outra vez.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!