A Missão

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller 95 min 2016 M/16 08/06/2017 CAN, EUA, FRA

Título Original

The Assignment

Sinopse

Após uma missão bem-sucedida, Frank Kitchen, um perigoso assassino contratado, é capturado pela Dr.ª Rachel Jane, que o submete a uma complexa cirurgia de mudança de sexo. A ideia é criar-lhe uma crise de identidade e causar-lhe o máximo sofrimento possível. Passado o tempo de recuperação, Frank volta a si num corpo de mulher. Em choque, acaba por perceber que foi alvo da vingança da irmã de um homem que matou. Daquele momento em diante, Frank investe todo o seu treino e fúria num único objectivo: encontrar todos os responsáveis pelo que lhe aconteceu e fazê-los pagar… 
Com Michelle Rodriguez, Tony Shalhoub, Anthony LaPaglia, Caitlin Gerard e Sigourney Weaver nos principais papéis, um “thriller” sobre vingança com a assinatura de Walter Hill ("Os Selvagens da Noite", "Estado de Guerra", "48 Horas", "Inferno Vermelho", "Um Rosto sem Passado"), segundo um argumento seu e de Denis Hamill. PÚBLICO
 
 

Críticas Ípsilon

Fantasmas do que já fomos

Vasco Câmara

Há uma vertigem nas personagens, uma desfaçatez nos planos, que se tornaram coisas raras, inéditas, no cinema que hoje temos. E que fazem de A Missão um fantasma do que já fomos.

Ler mais

Wonder woman

Luís Miguel Oliveira

História de um assassino profissional a quem, por vingança, é mudado o sexo, A Missão é um dos filmes mais bizarros que veremos este ano.

Ler mais

Críticas dos leitores

A Missão

Fernando Oliveira

Já quase não se fazem filmes assim: brutos na sua perversidade; alucinados nas suas formas e naquilo que contam; saber desenhar a escuridão que habita os personagens; confrontando-nos com a memória de sentires que vêm lá de trás no tempo, quando ver filmes era uma outra coisa, perto da vertigem; fora de moda, portanto. “The assignment”, de Walter Hill, feito em 2016; um realizador fora deste tempo pela forma “suja” como encena os seus filmes, e, por isso, cada vez mais raro; é um desses filmes. Um filme que mistura violência desmesurada com citações de Mary Shelley, Shakespeare e Poe; que não tem pudor de “mostrar”, que acredita que nós espectadores ainda conseguimos sentir esses estremecimentos a ver filmes destes. Afinal, ele é um realizador que ainda fala de Ford ou Walsh, quando fala de Cinema. <br />Frank Kitchen é um assassino profissional, quando mata o irmão de uma cirurgiã genial mas caída em desgraça, do tipo do cientista-louco dos filmes de antanho; a vingança dela é original: captura-o e muda-lhe o sexo. Frank Kitchen é agora uma mulher. Depois, a vingança passa a ser dela: Frank vai perseguir e assassinar os colaboradores da médica. Como no cinema de Hill as personagens são quase sempre figuras de estilo, não há tempo para a psicologia (enfim, nesta história até há…), o filme não se interessa muito com a “aprendizagem” que Frank tem de fazer sobre o seu corpo novo (… eu fiz a barba e mais algumas coisas), ele continua a ser um “homem” e um assassino. Há apenas a dor da descoberta, e aquele primeiro beijo titubeante à enfermeira. <br />E se a história é delirante, a forma como Hill a conta ainda o é mais, salta entre o passado e o presente, e dentro dos dois tempos; e usa e abusa de um grafismo estilizado, e dos maneirismos formais que lhe reconhecemos doutros filmes, levando o filme para uma imagética de Banda Desenhada (sublinhada pela utilização de imagens desenhadas), que torna as ambiências quase irreais, fora deste tempo (como em “Streets of fire”, ainda o seu melhor filme). Com Michelle Rodriguez e Sigourney Weaver. <br />Vacilo entre bizarro e assombroso para o definir – um muito bom filme, de certeza. <br />(em "oceuoinfernoeodesejo.blogspot.pt")
Continuar a ler

Barrete

Fernando Martins

Já há muitos anos que não via um Barrete destes no cinema. <br />A Michelle Rodriguez é uma actriz menor e a Sigourney Weaver já foi "chão de deu uvas". <br />Se querem poupar dinheiro, evitem este filme.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!