A Fuga do Capitão Volkonogov
Título Original
Realizado por
Sinopse
O ano é 1938. Na União Soviética vive-se a Grande Purga, uma campanha de repressão política feita por Estaline (1878-1953) contra todos os "inimigos do Estado" e que culminou com milhões de cidadãos – entre eles cerca de dois terços dos membros dirigentes do Partido Comunista – executados ou enviados para campos de trabalho forçado. O Capitão Fyodor Volkonogov é um homem sério e respeitado. Mas quando se dá conta que os camaradas estão a ser interrogados e torturados pelos seus superiores, percebe que tem de fugir antes que seja demasiado tarde. É então que tem uma visão do espírito de um companheiro assassinado que lhe diz que se encontra preso no inferno e que a única forma de Volkonogov evitar o mesmo destino é arrepender-se de tudo o que fez em vida e conseguir o perdão das suas vítimas. Sabendo que em breve será capturado e morto, o capitão tenta por todos os meios encontrar a sua forma de redenção.
Em competição pelo Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, um drama de guerra escrito e realizado pelos russos Natalya Merkulova e Aleksey Chupov. As actuações ficam a cargo de Yuriy Borisov, Timofey Tribuntsev, Aleksandr Yatsenko, Nikita Kukushkin. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
A Fuga do Capitão Volkonogov: um thriller político
Um filme ao mesmo tempo muito russo e muito internacional, muito histórico e muito de hoje, sobre um homem em fuga porque sabe a verdade sobre as purgas do regime estalinista.
Ler maisCríticas dos leitores
Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!