A Arte de Morrer Longe

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 90 min 2020 M/12 02/03/2023 POR

Título Original

Sinopse

Conscientes de que a sua relação já não tem pernas para andar, Arnaldo e Bárbara (Pedro Lacerda e Ana Moreira) decidem que chegou a altura de avançar com o divórcio. As coisas seriam relativamente simples, não fosse o caso de terem uma pequena tartaruga que, sem que disso tivessem consciência, parece ter-se transformado no último elo de ligação entre os dois. Durante os diversos esforços de encontrar uma solução para o pequeno réptil, a verdade é que a separação definitiva vai sendo adiada. Até ambos perceberem que talvez não haja necessidade de se livrarem dela. Nem um do outro. 
Inspirado na novela homónima do romancista, dramaturgo e argumentista Mário de Carvalho, “A Arte de Morrer Longe” é um drama sobre a complexidade das relações humanas, que marca a estreia em longa-metragem de Júlio Alves, depois das curtas “Casa Manuel Vieira” (2013), “Haunted House” (2018) e  “Diálogo de Sombras” (2021). PÚBLICO

Críticas dos leitores

A arte de morrer longe

Paulo Jorge Martins de Carvalho

Péssimo filme, sem um único diálogo com nexo, muitíssimo parado e com um fim previsível, mas sem nada que o justificasse no relacionamento dos dois. Patético.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!