Filme da Treta

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Comédia min 2006 12/10/2006 POR

Título Original

Filme da Treta

Sinopse

Depois da série televisiva, dos espectáculos de teatro e do livro, a Conversa da Treta transforma-se em "Filme da Treta" e Tóni e Zézé (António Feio e José Pedro Gomes) invadem o grande ecrã. Na sequência de uma visão apocalíptica que teve durante um espectáculo na cabine de um "peep-show", Zézé resolve juntar-se à Ordem dos Caracolários Descalços. Durante a sua clausura num mosteiro, Tóni vai visitá-lo. Juntos vão recuar no tempo e relembrar todas as suas aventuras. <p/>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Filme da Treta

Mário Jorge Torres

Ler mais

Críticas dos leitores

Tretas

Maria Mar

Filme da treta ou treta de filme.
Continuar a ler

Treta de filme

Raquel

Sinceramente e com muita pena minha achei este "filme" uma grande treta! E o pior é que nem o consigo considerar um filme... Foi uma hora para esquecer. É uma pena que estes dois Senhores do teatro de comédia tenham tido a infeliz ideia de querer fazer um "filme". Espero que as pessoas que não gostaram do filme, tal como eu, continuem a ir ao teatro e a ver as excelentes peças que eles produzem. Essas sim, valem a pena!
Continuar a ler

Filme da treta ou treta de filme?

José dos Santos

Desconcertante de tão banal. Não tem nada a ver com as Conversas da Treta. É uma desilusão. As expectativas criadas pela máquina de marketing foram tão grandes que quando o filme acaba apetece perguntar "mas é só isto?"
Continuar a ler

Que grande seca!

Luis

Um filme de cerca de duas horas onde se podem aproveitar cinco minutos. É uma pena ver o José Pedro Gomes ter baixado tanto de nível para fazer um filme destes. Fui vê-lo porque tinha um bilhete gratuito e vim-me embora antes do fim.
Continuar a ler

A todos os críticos negativos... da treta

Karla Bk

Não acredito que só consigam entender o humor inteligente. Aliás, quem não entende o humor básico, nunca chegará ao humor inteligente! E sim, há partes paradas, sim, há humor básico, mas também há humor inteligente neste filme da treta. Não façam críticas negativas, façam-nas construtivas pois assim incentiva-se a fazer melhor e para o normal dos filmes portugueses e com o baixo orçamento que deveriam ter, está muito bem conseguido. Temos de aprender a reconhecer o humor nacional muito típico, muito próprio e por vezes muito bom. (In)felizmente, nada é perfeito.
Continuar a ler

Nada divertido

raquel

Ó senhor anónimo, se tivesse uma atitude positiva perante a vida não julgava os outros por não gostarem do mesmo que você gostou, não acha? Pessoalmente também vi o filme, e não o achei nada divertido, mesmo nada, e tal como o senhor, também considero que tenho uma atitude positiva perante a vida! Fui com um grupo de oito pessoas, e não houve uma única que tivesse gostado do filme!
Continuar a ler

Tristeza de povo

João Paulo

Quando comecei a ler as críticas desta gente triste fiquei deprimido. Está explicado o fenómeno do atraso desta nação constituída por pessoas que fazem das suas vidas uma crítica constante de tudo, que perderam a capacidade de viver, infelizes que tentam fazer os outros infelizes. Se tivessem uma atitude positiva perante a vida tinham-se divertido como eu me diverti. Acordem.
Continuar a ler

Grande filme

Rafael

Vale a pena ir ver. Eles os dois são uns grandes malucos.
Continuar a ler

Não adorei, mas gostei do filme

Filipe

Depois de ouvir falar tão mal, acho que as críticas são injustas. O filme tem piadas boas e piadas más. A história é simples.
Continuar a ler

O que me assusta nos números

Jorge Silva Rocha

Numa noite de plena plena paródia, um grupo de amigos bem jantados e animados decidiu dar rumo à animação em direcção ao cinema, para o tão falado "Treta de Filme" - perdão - "Filme da Treta"... De propósito, e quase em tom de protesto, chegamos 10 minutos atrasados - porque entendemos que já que pagamos uma fortuna pelo bilhete, ter de consumir a habitual e excessiva publicidade seria demais. Depois de visto o filme... - sim, porque prognósticos, só no fim do jogo! - todos acabámos por ficar duplamente deprimidos. Isto porque, para além de o filme ser tão básico, cansativo e sem graça alguma, o que só por si é deprimente, sabermos que este poderá ficar marcado como o filme português mais visto de sempre é algo de profundamente deprimente, uma vez que isso é também o reflexo do Portugal que temos.<BR/><BR/>É uma pena estarmos a recuar em matéria de qualidade cinematográfica nacional; é igualmente penoso saber que há alguém que tenha visto algo de positivo nesta película. Enfim, fiquei com pena de não ver os anúncios... sempre teriam mais qualidade!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!